33ª Maratona de Porto Alegre

June 6, 2016

    A programação da 33ª Maratona de Porto Alegre já tem a marca de 7,3 mil inscritos, número recorde de acordo com a organização do evento. A prova acontece dia 12 de junho, domingo, com largada às 7h na avenida Augusto de Carvalho, esquina com a avenida Otávio Francisco Caruso da Rocha, simultaneamente com a Meia Maratona. Antes disto, às 6h45, acontece a largada da Maratona Feminina; às 6h55, Cadeirante e Especial; às 7h15, Rústica de 10 km, 5 km e 3 km. O evento tem apoio da prefeitura, pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), que terá o envolvimento de 324 agentes; da Brigada Militar; Clube dos Corredores de Porto Alegre (Corpa) e Unimed de Porto Alegre.

    Os bloqueios das ruas acontecem a partir da madrugada de 12 de junho (domingo). A previsão de desbloqueio total está prevista para o início da tarde de domingo. Ao contrário das programações anteriores, as vias mais centrais da cidade não serão envolvidas na realização das provas. Ao todo, 125 linhas de ônibus terão seus trajetos alterados na área do evento. Os terminais centrais da cidade não sofrerão modificações em seus atendimentos à população usuária do transporte coletivo.

    Na manhã do dia 12 de junho, os usuários da avenida Legalidade e da Democracia deverão usar o Túnel da Conceição como alternativa de deslocamento; será facilitado o acesso ao HPS e demais hospitais localizados na área envolvida; as vias de lazer dos corredores de ônibus da avenida Érico Veríssimo e avenida Aureliano de Figueiredo Pinto ficarão desativadas durante a programação; o acesso dos moradores às ruas bloqueadas terá orientação dos agentes de fiscalização de trânsito e transporte da EPTC; todas as linhas de transporte coletivo e seletivo deverão realizar embarque e desembarque nos pontos existentes e provisórios (paradas com pedestais), no desvio realizado.

    Trajeto da maratona

    Augusto de Carvalho (largada/esquina com Otávio Francisco Caruso da Rocha), Loureiro da Silva, Edvaldo Pereira Paiva, Padre Cacique, Diário de Notícias, Guaíba, Copacabana, Nicolau Dias de Farias, Wenceslau Escobar, Diário de Notícias, Guaíba, Diário de Notícias, Padre Cacique, Edvaldo Pereira Paiva, Augusto de Carvalho, Loureiro da Silva, Sarmento Leite, Irmão José Otão, Vasco da Gama, Mariante, Goethe, Mostardeiro, Goethe, Mariante, Silva Só, Princesa Isabel, Azenha, Érico Veríssimo, Ipiranga, Érico Veríssimo, Botafogo, Praia de Belas, Aureliano Figueiredo Pinto, Érico Veríssimo, Ipiranga, Érico Veríssimo, Aureliano Figueiredo Pinto, Praia de Belas, Borges de Medeiros, Loureiro da Silva, João Goulart, Siqueira Campos, Capitão Montanha, Mauá, João Goulart, Edvaldo Pereira Paiva, Augusto de Carvalho (chegada).

    moovit_logo_header

    Previous