Os usuários de transporte público passaram a contar, no dia 2, com mais 40 postos de recarga do Sistema de Bilhetagem Automática (SBA). As unidades irão somar aos 33 postos de bilhetagem já existentes da Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) e do Metrô-DF.
Nesse primeiro momento, a recarga funcionará apenas para a modalidade de cartões Brasília Cidadã. Além de confeccionar e manter os cadastros da bilhetagem eletrônica, o BRB também vai gerar, distribuir e comercializar todos os cartões do Sistema de Bilhetagem.
Para melhorar o sistema, o banco também estuda disponibilizar uma central de atendimento telefônico e um aplicativo mobile/web para consulta de saldo/extrato, recarga, solicitações diversas e dúvidas.
Com essas ações, o BRB estima uma redução em fraudes que permitirão uma economia de cerca de R$ 300 milhões, no período de cinco anos.
Confira a lista dos 40 novos correspondentes bancários de serviço de recarga: http://campanhas.brb.com.br/bilhetagem.
Órgão extinto
Com a extinção do DFTrans, ocorrida em julho deste ano, o Sistema de Bilhetagem Automática ficou sob responsabilidade da Semob até que seja repassada ao BRB. O sistema está sendo transferido de forma gradativa e a previsão é que o banco assuma a bilhetagem no prazo de 60 dias.
A medida foi uma determinação do Governador Ibaneis Rocha e visa a melhoria da gestão, a estabilização do sistema e a redução de fraudes.
Fonte: Semob
Compartilhe agora com seus amigos! 😉