A iniciativa faz parte das primeiras ações do Programa de Combate ao Assédio Sexual no Transporte Público
O prefeito Roberto Cláudio lançou na quinta-feira (07/03), em coletiva de imprensa no Paço Municipal, a campanha Respeito Coletivo e a ferramenta virtual Nina, nova funcionalidade que facilitará o processo de denúncia de casos de assédio sexual ocorridos no transporte coletivo. A iniciativa faz parte das primeiras ações do Programa de Combate ao Assédio Sexual no Transporte Público, que visa o enfrentamento do problema, no sentido de incentivar a denúncia, coibir o assédio, gerar informação e conscientizar a população.
A campanha Respeito Coletivo e a ferramenta virtual “Nina” são ações coordenadas pela Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), por meio do Plano de Ações Imediatas de Transporte e Trânsito de Fortaleza (PAITT).
O projeto envolve a articulação da SCSP com a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), a Coordenadoria de Participação Social, a Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres de Fortaleza e a Delegacia da Mulher. Prevê também o envolvimento da Casa da Mulher Brasileira, Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para as Mulheres do Governo do Estado do Ceará, Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará e da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã.
Fonte: Prefeitura de Fortaleza
Compartilhe agora com seus amigos!