Carnaval terá operação de trânsito para desfile de blocos

February 21, 2019

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTrans, informa que, nos dias 22, 23 e 24, sexta, sábado e domingo, agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTrans, Polícia Militar e Guarda Municipal) irão operar nos locais de desfiles dos blocos carnavalescos da capital. Para a segurança e mobilidade de todos, é importante respeitar a sinalização implantada e as orientações dos agentes de trânsito que vão monitorar o trânsito.

Durante todos os dias de folia, o perfil da BHTrans no Twitter vai trazer informações sobre trânsito e transporte dos eventos e blocos. O folião também pode acessar o portal da Prefeitura para se informar sobre os desvios do trânsito durante o Carnaval.

Veja abaixo o cronograma com as intervenções para os desfiles dos blocos

 

Sexta-feira – 22/02

REGIONAL CENTRO-SUL
REGIONAL PAMPULHA

 

Sábado – 23/02

REGIONAL CENTRO-SUL
REGIONAL LESTE
REGIONAL NORDESTE
REGIONAL NOROESTE
REGIONAL PAMPULHA
REGIONAL OESTE

 

Domingo – 24/02

REGIONAL CENTRO-SUL
REGIONAL BARREIRO
REGIONAL LESTE
REGIÃO NOROESTE
REGIONAL NORDESTE
REGIONAL OESTE
REGIONAL PAMPULHA

 

Fonte: Prefeitura de Belo Horizonte

 


 

CBTU-BH realiza operação especial do metrô no Pré-Carnaval

Para atender aos milhares de foliões do pré-carnaval de Belo Horizonte, a CBTU vai ampliar a operação do metrô neste sábado (23/2). A extensão de horário para embarque será válida apenas para a estação Central que permanece aberta até as 23h59 (Horário de Verão). As demais estações operam apenas para o desembarque.

Os intervalos programados das viagens seguem sendo os habituais para sábados, de 8 a 10 minutos na parte da manhã e de 10 a 15 minutos até às 23h. Depois das 23h, os intervalos serão realizados entre 15 e 18 minutos.

Antecipe seu Bilhete: Para evitar filas e tumultos no embarque, a CBTU-BH também vem reforçando a campanha “Neste carnaval, antecipe seu bilhete”. A medida visa orientar os usuários a comprarem antecipadamente sua passagem, evitando aglomerações na volta para casa. Vale lembrar aos foliões que, no Metrô, é proibido fumar e consumir bebida alcoólica no interior dos trens e estações. Respeite as regras e aproveite a festa com segurança e tranquilidade!

Dados da Belotur estimam que, em 2019 o público do Carnaval será 20% maior do que o registrado em 2018. Cerca de 4,6 milhões de foliões devem curtir a programação, que conta com mais de 600 cortejos de blocos de ruas, shows nos palcos oficiais em diversas regionais da cidade, desfiles de Escolas de Samba e Blocos Caricatos, além dos eventos privados. Confira a programação completa em www.carnavaldebelohorizonte.com.br.

Fonte: CBTU

 

Compartilhe agora com seus amigos! 😉