Back

Cartão antigo do Riocard deixou de ser aceito no BRT

    O próximo meio de transporte que terá os seus validadores atualizados para a implementação da nova tecnologia do cartão Riocard Mais será o sistema BRT do Rio de Janeiro. Na reta final da troca gratuita dos antigos cartões do tipo Expresso, que teve início em 13 de maio, os antigos modelos deixaram de ser aceitos na quarta-feira, dia 16 de outubro, nas estações do BRT dos corredores Transoeste, Transcarioca e Transolímpica. A medida é necessária para a evolução do sistema de bilhetagem eletrônica – o cartão Riocard Mais é o único aceito em todos os meios de transporte e pode ser utilizado em 43 cidades do Estado do Rio de Janeiro.

    Para quem ainda não trocou o cartão antigo pelo novo Riocard Mais, o atendimento será reforçado em 67 pontos de troca no sistema BRT esta semana, com 121 equipes, que estarão disponíveis das 7h às 19h, de segunda a sexta; e das 7h às 13h no fim de semana. O mapa completo com todos os pontos de atendimento está disponível no site mapa.riocardmais.com.br. Vale lembrar que a troca é gratuita e simples: não é preciso levar documentos e basta apresentar o cartão do tipo Expresso. Cada cliente pode efetuar a troca de até cinco cartões. Veja se o cartão é do modelo Expresso no site www.riocardmais.com.br.

    “Agora daremos continuidade ao planejamento nas estações do BRT. Como aconteceu nas fases anteriores, teremos uma rede de atendimento ampliada, com equipes em 67 pontos de troca nos corredores Transoeste, Transcarioca e Transolímpica. Precisamos do apoio dos clientes que ainda não substituíram o cartão antigo: façam a troca gratuita do cartão dentro do prazo previsto”, destaca a gerente de Marketing e Produto da Riocard Mais, Melissa Sartori.

    Veja no Mapa Riocard Mais em quais pontos no sistema BRT será realizada a troca de cartões.

    Mais vantagens:

    Ao migrar para o Riocard Mais, o passageiro mantém o crédito do antigo cartão e os benefícios tarifários atrelados a ele, como o Bilhete Único Carioca (BUC) e o Bilhete Único Intermunicipal (BUI), e passa a ter direito ao clube de vantagens, que concede descontos em produtos e serviços em uma rede de empresas parceiras (drogarias e universidades, por exemplo). Outra novidade é o aplicativo Riocard Mais, no qual é possível fazer a gestão de todas as transações feitas com o cartão, por meio da consulta de saldo e extrato, bem como realizar a recarga de créditos e buscar a localização de pontos de atendimento e de venda mais próximos. Já está disponível também o assistente virtual Tomais, desenvolvido com base na inteligência artificial para estreitar e aperfeiçoar a relação com o cliente nos canais de atendimento eletrônicos da Riocard Mais.

    Atualização em outros meios de transporte:

    Assim como foi feito com as barcas, com os trens, com o metrô e, agora, com o BRT, será necessário atualizar também os validadores de outros sistemas de transporte que aceitam o Riocard Mais. Confira o cronograma abaixo.

    Próximas atualizações de validadores nos meios de transportes:

    Ônibus, vans legalizadas e VLT – 22/10 (último dia de aceitação dos antigos cartões) e 23/10 (aceitação somente dos novos cartões Riocard Mais)

    Troca até o dia 31 de outubro:

    Os clientes não devem deixar para última hora a substituição do cartão antigo Expresso pelo novo Riocard Mais, aproveitando a estrutura montada nos meios de transporte: metrô, BRT e VLT. O processo de troca dos cartões teve início em 13 de maio e continuará até o dia 31 de outubro em mais de 70 pontos da Região Metropolitana, com mais de 200 equipes de atendimento. Terminado este período, será preciso se dirigir a uma das lojas Riocard Mais. O mapa completo dos pontos de troca pode ser consultado por meio do site mapa.riocardmais.com.br. As equipes atuam de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

    Como funciona:

    Para realizar a mudança, o cliente precisa apresentar o cartão antigo do tipo Expresso em um dos postos de troca exclusivos. No ato, todas as informações, como saldo, recargas, benefícios tarifários, serão transferidas integralmente para o novo cartão. Não é necessário apresentar documentação.

    Novos cartões:

    Os novos cartões (Expresso, Vale-Transporte e Empresarial) já estão disponíveis para aquisição por novos clientes ou por aqueles que solicitaram a segunda via em caso de perda ou roubo. Os cartões do tipo Expresso poderão ser adquiridos nos pontos de venda (máquinas de recarga, bilheterias do BRT e lojas físicas da Riocard Mais; o Vale-Transporte apenas na seção “Para Empresas” do site www.cartaoriocardmais.com.br; e o Empresarial somente na Loja Online).

    Todas as informações estão no site www.riocardmais.com.br.

    Fonte: Fetranspor

    Compartilhe agora com seus amigos! 😉

    Previous