Moovit Updates

Da Croácia e além

Zagreb_Night

Desta vez, entrevistamos um editor muito especial da comunidade, o Sinisa, que é engenheiro de computação na charmosa Zagreb, capital da Croácia. O Sinisa passou alguns dias em Israel a trabalho, em dezembro do ano passado, quando ele utilizou o Moovit pela primeira vez para se locomover pelo país. Quando ele regressou à Croácia, estava ansioso para ver como o aplicativo funcionava em Zagreb mas, infelizmente, o serviço ainda não estava disponível. Sinisa tomou para si a missão de cadastrar as linhas do sistema de transportes da cidade para lançá-las no aplicativo. Sobre a experiência, ele conta: “Foi divertido, eu aprendi muito e vi uma oportunidade para ajudar outros croatas a ajudarem a si mesmos!”.

Sobre a plataforma do Editor da Comunidade, o Sinisa diz: “A interface é intuitiva e melhorias são feitas com frequência; o que torna tudo mais simples para o mapeamento dos dados”. Quando estava cadastrando as rotas de bonde de Zagreb, Sinisa notou como o recurso do traçado automático é útil. No entanto, a simplicidade das ferramentas que ele usou para criar os dados de transporte não deve, de forma alguma, minimizar suas excepcionais conquistas pessoais! O Sinisa, em uma só tacada, mapeou 409 rotas da sua cidade com incrível zelo. No auge deste empreendimento, ele criou 16 rotas completas em um só dia. O herói do transporte público de Zagreb obteve um benefício imprevisível ao mapear a cidade: “A oportunidade de conhecer partes da cidade que eu ainda não conhecia”. O Sinisa completou nos contando sobre uma das coisas que ele mais gostou na cidade: uma instalação em escala do sistema solar com os planetas espalhados por Zagreb, “É muito divertido encontrar todos eles”.

Sinisa sempre confere se o aplicativo está atualizado e observa que na época em que ele morou no coração da cidade por 12 anos, “o Moovit teria ajudado muito!”. Graças aos incríveis esforços do Sinisa, a cidade de Zagreb foi lançada no aplicativo no final de fevereiro deste ano e os 790.000 habitantes da cidade potencialmente podem se beneficiar do serviço. Ele sabe que quanto mais e mais pessoas começarem a usar o aplicativo, os dados da cidade podem ser aperfeiçoados ainda mais com o feedback dos usuários sobre as rotas locais. Desde o lançamento em Zagreb, o Sinisa, Embaixador da Comunidade, tem estado ocupado tentando reunir informações sobre o transporte público de Split (na bela região da Dalmácia e a segunda maior cidade na Croácia) e até da capital da Bósnia e Herzegovina, Sarajevo. Nossos profundos agradecimentos ao Sinisa por tomar esta iniciativa e ajudar muitas outras pessoas da região.

Exit mobile version