Moovit Updates

Segurança nos Transportes Públicos em Lisboa – Higiene e Proteção

Face ao estado atual de desconfinamento do Covid-19 em Portugal as empresas de transportes públicos têm adotado diversas medidas nas suas condutas para garantir a segurança dos utentes.

A Área Metropolitana de Lisboa lançou uma campanha de promoção e incentivo à utilização de transportes de passageiros, com o lema seguramente, vá de transportes. As medidas de segurança, como a utilização de máscara, limites de lotação dos veículos, compra antecipada de títulos, e limpeza, higienização e arejamento dos veículos são o foco central.

As empresas de transportes das áreas metropolitanas de Lisboa está a reforçar a limpeza nos autocarros e composições de metros e comboios para fazer face ao novo coronavírus. Diversas medidas de limpeza estão a ser tomadas para garantir a segurança da população que recorre ao transporte público. Atualmente a higienização e desinfecção dos veículos é realizada diariamente, utilizando pulverizadores com desinfetantes recomendados pela Direção Geral de Saúde. Os vídeos realizados pelas agências mostram os cuidados dessa importante medida de prevenção,

 

 

Outras empresas que realizam higienização dos veículos com frequência diária são: Rodoviária de Lisboa, Vimeca, Fertagus, TST, entre outras.

Fontes: Área Metropolitana de Lisboa, Comboios de Portugal, Carris, Metro de Lisboa, Rodoviária de Lisboa, Vimeca, Fertagus e TST.

 

 

Compartilhe com os seus amigos e vá de Moovit! 😉

Exit mobile version