A SPTrans informa que os passageiros que possuem Bilhete Único sem cadastro devem fazer pela internet a vinculação de um CPF válido ao cartão. O processo pode ser feito pelo site da SPTrans (www.sptrans.com.br/trocabilhete), de forma fácil, sem filas e sem precisar sair de casa.
A partir de 1º de setembro, os cartões sem personalização do Bilhete Único não serão mais aceitos no sistema de transporte, mesmo aqueles que já contam com o CPF vinculado. Para continuar realizando suas viagens normalmente, com mais segurança, os passageiros devem solicitar o modelo personalizado, com nome e CPF impresso, pelo site.
Para fazer somente a vinculação do CPF são disponibilizadas aos usuários as seguintes formas: pelo link www.sptrans.com.br/trocabilhete, onde não é preciso fazer o login, e pelo link http://sptrans.com.br/cadastro, acessando com usuário e senha. A SPTrans recomenda que o usuário vincule seu CPF ao seu cartão antes de sair de casa, sem a necessidade de se dirigir a um posto para realizar este serviço. Após a associação, o usuário pode continuar recarregando e utilizando seu cartão até 31 de agosto. Após este período, somente serão aceitos cartões personalizados. Para solicitar o seu, acesse http://sptrans.com.br/cadastro e faça seu cadastro.
O vínculo do documento é simples, veja como fazer:
-Acesse o link www.sptrans.com.br/trocabilhete
-Clique na opção “Associar Bilhete Único”;
-Preencha com seu CPF;
-Insira o nº do cartão;
-Efetue o cadastro com seus dados pessoais;
-Pronto! Agora é só aguardar mais detalhes sobre a vinculação.
Para efetuar o cadastro online, que já dá direito a retirar um cartão personalizado, acesse que é rápido e seguro, é preciso apenas ter em mãos o RG, o CPF e o CEP residencial, além de uma foto digitalizada tamanho 3×4 com fundo neutro. Vale lembrar que o cartão é de uso pessoal e intransferível.
Veja o passo a passo para quem ainda não possui cadastro:
– Acesse o site pelo link http://sptrans.com.br/cadastro
– Selecione a opção ‘Cadastre-se’;
– Insira seus dados;
– Envie a foto 3×4;
– Depois de ler o termo de ciência, clique no botão “concordo”;
– Adicione suas informações pessoais;
– Pronto! Agora, após ter sua foto aprovada, basta se dirigir a um posto de atendimento e retirar seu Bilhete Único personalizado;
– Atenção: fazendo este procedimento agora você tem até dia 31 de agosto para continuar utilizando seu cartão com CPF vinculado e pode retirar o bilhete no terminal mais próximo de sua residência ao longo das próximas semanas;
– Se estiver tendo dificuldades no envio da foto, você pode escolher a opção de entregar a foto diretamente no posto.
A transferência dos créditos remanescentes no bilhete sem cadastro para o novo cartão personalizado, desde que registrado no mesmo CPF do bilhete anterior, será automática em 72h, só é necessário inserir o cartão na máquina de autoatendimento.
Fonte: SPTrans