Os beneficiários do Passe Livre Estudantil passam a contar, a partir desta segunda-feira (28), com 35 guichês de atendimento no posto do SBA da Galeria dos Estados – 21 a mais do que o número atual.
Com isso, a unidade vai atender exclusivamente aos estudantes, e o serviço empresarial para Vale-Transporte, que também é prestado na Galeria dos Estados, passa a funcionar no posto da Rodoviária do Plano Piloto, que deixará de fazer o atendimento estudantil.
Além da Galeria dos Estados, os estudantes podem procurar os serviços relacionados ao passe livre – como cadastro, bloqueio e solicitação de 1ª e 2ª via – também nos postos do SBA de Sobradinho, nas unidades do Na Hora de Ceilândia, Taguatinga e Gama e pelo site passelivre.df.gov.br.
O benefício
O Passe Livre Estudantil no Sistema de Transporte Público Coletivo está previsto na Lei nº 4.462, de 13 de janeiro de 2010. O benefício é oferecido aos alunos que frequentam cursos reconhecidos pela Secretaria de Educação ou pelo Ministério da Educação que tenham mais de 200 horas-aula. Outro pré-requisito para ter direito à gratuidade é morar a mais de um quilômetro do local de estudo.
Para utilizar o benefício, o estudante tem que manter o cadastro atualizado e as instituições de ensino devem, mensalmente, comprovar a presença dos alunos matriculados.
Fonte: DFTrans
Compartilhe agora com seus amigos! 😉