Moovit Updates

Estação Moema passou a funcionar aos domingos com cobrança de tarifa

Moovit - Metrô - São Paulo

Desde sábado, 18, a estação Moema da Linha 5-Lilás passou a ter cobrança de tarifa, informou a Secretaria dos Transportes Metropolitanos. A parada também já está funcionando aos domingos. Apesar dos indícios, não se trata da operação comercial plena, ou seja, ela só estará aberta das 9 horas às 16 horas como hoje.

Inaugurada em abril, a estação Moema foi a última aberta na segunda fase de expansão. Mas, ao contrário da anterior Eucaliptos, ela permanece com horário restrito desde então, com apenas uma ampliação de horário em junho.

Com a cobrança tarifária não será preciso mais ir até a linha de bloqueios para sair e então voltar a embarcar, mas a troca de trens continuará ocorrendo, ao contrário do que havia sido informado no comunicado de imprensa nesta manhã. Ou seja, os passageiros descerão em Eucaliptos e mudarão de plataforma seja sentido Moema ou Capão Redondo.

Na nota da STM há a promessa de que “o horário de operação desse trecho será ampliado gradativamente até chegar ao funcionamento pleno, das 4h40 à meia-noite, como no restante da linha e rede metroviária”. O site, no entanto, apurou que a estação AACD-Servidor deverá ser inaugurada até o final de agosto. Ou seja, é possível que o início da operação comercial em Moema já seja um prenúncio da operação assistida da nova estação, que fica ao lado de três hospitais importantes.

Fonte: Metrô CPTM

Compartilhe agora com seus amigos! 😉

Exit mobile version