Moovit Updates

Facira 2017: Feira terá ônibus exclusivos, acessibilidade e estacionamento

Parade LP

A população terá ônibus à disposição para o acesso direto à Facira (Feira Agrocomercial e Industrial da Região de Araraquara) dos 200 anos de Araraquara, que começa na tarde desta quinta-feira (17), no pavilhão principal do Cear (Centro de Eventos de Araraquara e Região).

Durante os seis dias da festa, a partir das 15h, dois ônibus irão sair do Terminal de Integração em direção à rotatória da antiga CTA (Companhia Tróleibus Araraquara) e também farão o sentido inverso. Esses veículos de transporte coletivo irão repetir o percurso até o término dos shows.

À meia-noite, os mesmos ônibus irão sair da CTA em direção ao Terminal e darão suporte aos quatro “corujões” (norte, sul, leste e oeste), que também irão sair da Facira, passar pelo Terminal e, depois, seguir rumo aos bairros de destino.

Toda a logística de deslocamento de pessoas e veículos foi definida pela Controladoria do Transporte de Araraquara, pela Coordenadoria de Mobilidade Urbana e pela Secretaria de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, em parceria com os organizadores da Facira.

O coordenador de Mobilidade Urbana e presidente da Controladoria, Nilson Carneiro, explica que os ônibus extras irão possibilitar que os moradores de qualquer região de Araraquara façam interligação no Terminal e cheguem à Facira (e também retornem ao Terminal para voltar para casa).

Além dos ônibus específicos para a Facira, as linhas da região norte da cidade (Selmi Dei, Valle Verde, Imperador, entre outras), que já passam pela Fonte Luminosa, também irão ter o itinerário normal.

Ainda serão disponibilizados mais horários de ônibus ao longo dos seis dias de festa para os moradores do Assentamento Bela Vista, do Horto de Bueno de Andrada e do Assentamento Monte Alegre.

Na terça-feira (22), dia da grande festa do aniversário de 200 anos de Araraquara, o transporte coletivo será gratuito para toda a população.

Estacionamento

A Facira terá dois estacionamentos. O principal deles será atrás dos pavilhões, com entrada pela Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira, a Via Expressa, ao lado das oficinas da concessionária Rumo ALL. O custo será de R$ 20.

Outro estacionamento, também a R$ 20, será disponibilizado na Praça Scalamandré Sobrinho, em frente à Arena da Fonte Luminosa. Nesse caso, a renda será revertida ao Fundo Social de Solidariedade, que irá encaminhar os recursos às entidades assistenciais de Araraquara.

Durante a Facira e as festividades dos 200 anos, o trânsito de veículos será impedido apenas na Avenida Engenheiro Agrimensor João Luiz Molina Gil, em frente à fachada principal do Ginásio de Esportes “Castelo Branco”, o Gigantão.

A Avenida La Salle, que passa ao lado do ginásio, e a Rua Mauro Pinheiro, em frente à Arena da Fonte, terão trânsito permitido.

Para o desfile cívico do dia 22, a Avenida Bento de Abreu terá trânsito impedido entre as 7h e as 13h da rotatória da CTA até o Balão do Soldado Constitucionalista. Por isso, os ônibus de transporte coletivo terão itinerário alterado na Fonte Luminosa.

Acessibilidade

O acesso das pessoas com deficiência à Facira e aos shows da Arena da Fonte Luminosa também está garantido. No caso da feira, a entrada poderá ser feita em frente ao Gigantão. O estacionamento principal, pela Via Expressa, também tem acessibilidade até a feira.

Para os shows na Arena da Fonte Luminosa, as pessoas com deficiência deverão entrar pelo portão principal do estádio, na Rua Mauro Pinheiro.

Compartilhe agora com seus amigos

Exit mobile version