O ano letivo está começando e, com ele, a preocupação sobre o que fazer com as crianças no contraturno escolar. Uma opção é o projeto Favela Mundo, que atende crianças e adolescentes da Cidade de Deus e da Rocinha. O projeto retoma, no dia 11 de fevereiro, as oficinas de jazz, hip-hop, balé baby, teatro, musicalização e violão.
As inscrições podem ser feitas a partir de 14 de janeiro, entre 10h e 16h, nos polos da Favela Mundo de Rocinha e Cidade de Deus. Os únicos pré-requisitos para a inscrição são ter até 18 anos e estar estudando.
O Projeto Favela Mundo conta com patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura, LAMSA e MetrôRio, empresas do grupo Invepar, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS e apoio do Instituto Invepar.
A ONG:
Fundada em setembro de 2010, a Favela Mundo passou por 11 comunidades e beneficiou mais de 5 mil crianças e jovens. A ONG tem em seu currículo o reconhecimento de “Modelo de Inclusão Social nas Grandes Cidades”, concedido pela ONU.
Serviço:
O Projeto Favela Mundo retoma as aulas na Cidade de Deus e na Rocinha, a partir do dia 11 de fevereiro. Confira os endereços dos polos abaixo:
Rocinha: Biblioteca Parque da Rocinha. Estrada da Gávea 454.
Cidade de Deus: EDI Senhora Perciliana de Alvarenga. Rua Moisés s/n.
Horário: 10h às 16h
Fonte: MetrôRio
Compartilhe agora com seus amigos! 😉