A Prefeitura de Florianópolis (SC) vai oferecer a chamada “Tarifa Vai e Vem” no transporte público a partir desta terça-feira, 25 de janeiro de 2022.
Com isso, os passageiros poderão utilizar os ônibus durante três horas pagando apenas uma passagem em dias úteis. O benefício é válido para ônibus convencionais e para quem utiliza o cartão do transporte coletivo de Florianópolis.
Em nota, a Prefeitura explica que, com a Tarifa Vai e Vem quem mora no Campeche, por exemplo, poderá ir até o Estreito e voltar para o Campeche com apenas uma passagem, desde que o tempo utilizando o cartão da primeira até a última vez seja de até 3 horas.
No caso de integração entre linhas de tarifas diferentes (tarifa social e tarifa urbana) será também cobrada a diferença entre as tarifas.
Os horários são:
Das 09h00 às 10h59
Das 14h00 às 15h59
Das 20h00 às 23h59
Segundo a prefeitura, em nota, para ter acesso aos valores menores, o passageiro deve ter o cartão-transporte do sistema.
A gestão explica ainda que o desconto será de R$ 1 no valor da passagem é válido para o serviço de ônibus convencional em dias úteis e para os cartões cidadão e vale-transporte. Os cartões estudante e social especial também vão oferecer desconto além do já realizado atualmente, sendo de 50 centavos e 58 centavos respectivamente.
Busão do bairro
Foram retomadas quatro linhas e incluídas seis novas linhas de ônibus que atenderão os bairros de Florianópolis, totalizando 228 horários disponíveis. Além disso, a tarifa ficará 50% mais barata nas novas linhas do Busão no Bairro.
O propósito desse benefício é promover maior circulação dentro dos bairros e distritos e incentivar a economia local, além de facilitar a locomoção em trajetos curtos.
Confira as linhas:
Retorno de linhas:
170- Caminho da Cruz via João Paulo
283- Vargem do Bom Jesus
364- Osni Ortiga
661- Balneário
Linhas Busão no Bairro que terão desconto:
951 Santinho – Gaivotas
952 Canasvieiras – Ponta das Canas
953 Canasvieiras – Jurerê
954 Barra da Lagoa – Joaquina
955 Campeche – Rio Tavares
956 Campeche – Morro das Pedras
Fonte: Diário do Transporte