Back
Moovit

Gratuidade para pessoas com deficiência nos trens

March 12, 2021

    Em concordância com o Artigo 2º da Lei Estadual nº 4.510/2005, a partir de 08/06, o acesso gratuito de pessoas com deficiência e/ou doenças crônicas nas estações de trem se dará exclusivamente mediante a apresentação do cartão gratuidade SuperVia.

    Para solicitar o seu, basta agendar o atendimento e comparecer no Espaço Gratuidade no dia e horário combinados, portando os documentos necessários. Lembrando que o Vale Social, concedido pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro através da Secretaria de Estado de Transportes (“SETRANS”), é um dos documentos necessários para a confecção do cartão.

    Para obter o Vale Social, o cliente deve fazer a solicitação no Rio Poupa Tempo, Fundação Leão XIII, prefeituras conveniadas, INES – Instituto Nacional de Educação de Surdos, FIOCRUZ ou Associação Fluminense de Reabilitação. Para mais informações, acesse o site do Vale Social.

     

    Estudantes da rede pública contam com agendamento online para obter gratuidade nos trens

    Os alunos da rede pública de ensino possuem direito à gratuidade nos trens e agora contam com uma novidade: o agendamento online.

    Para realizar o agendamento, basta clicar aqui. Em seguida, aguarde o envio do e-mail de confirmação. O estudante deverá comparecer no Espaço Gratuidade, localizado na Central do Brasil, no dia e hora escolhidos e com os documentos necessários para a realização do serviço.

    O Espaço Gratuidade foi reaberto em setembro de 2020, de forma gradual e seguindo todas as recomendações das autoridades sanitárias, como a disponibilização de álcool em gel 70% na entrada e divisórias de acrílico nas baias de atendimento.

    Fonte: Supervia

    Previous