Moovit Updates

Mapeie suas linhas pelo celular e aperfeiçoe os dados da sua cidade

Encontrou discordâncias entre os dados apresentados no aplicativo e o itinerário que a linha faz na prática? Você pode realizar a correção por conta própria, usando o mapeador de linhas do Moovit.

Quando você estiver dentro do ônibus, entre no menu lateral do aplicativo e toque em “Mapeie sua linha”.

Veja abaixo os elementos que você encontrará na tela do mapeador:

Comece a marcar as paradas que a sua linha fizer ao longo do trajeto. Quando você marca 2 paradas, o sistema irá conectá-las automaticamente com uma linha preta com base no caminho mais provável que o ônibus viaja. Isso se chama “traçado”:

Se o traçado criado não estiver correto, toque nele para ver um ponto branco. Mova esse ponto para uma rua em que você deseja que o traçado passe e isso então vai forçá-lo a passar por lá:

Se o nome da parada não estiver correto, você pode editá-lo. Há também a opção de excluir uma parada:

Se o sistema não marcar a parada no local certo, você pode arrastar e soltar a parada para a posição correta. À medida que você move o local da parada, o sistema irá projetar o novo traçado de acordo. Lembre-se que você pode editar o traçado se o automático não estiver correto.

Ao terminar de mapear a linha (ou parte dela), toque no ícone  e selecione a linha em questão. Em seguida, selecione a viagem que você mapeou (o nome da viagem é o nome do DESTINO da linha em que você se encontrava).

Para ver o resultado do seu mapeamento, acesse a versão para desktop do Editor do Moovit, entre na linha e viagem que você mapeou e, no canto direito do mapa, clique no ícone de camadas indicado abaixo.

Ainda não possui conta no nosso Editor? Clique aqui e inscreva-se!

Encontre o mapeamento que você fez de acordo com a data e hora em que você o salvou. Toque em OK.

Você verá uma camada no mapa com a sequência de paradas que você criou, com uma linha e círculos verdes representando as paradas que você mapeou. Use essa camada como base para corrigir as paradas e o traçado da sua linha.

Para saber mais como editar uma viagem no Editor, clique aqui.

Observações:

Compartilhe agora com seus amigos


Exit mobile version