Moovit - Roger Waters

Metrô funciona em esquema especial nesta quarta-feira

October 17, 2018

    Nesta quarta-feira (17), o metrô terá seu horário de funcionamento ampliado para atender ao público do show de Roger Waters, que acontecerá na Arena Fonte Nova. A operação será estendida até 1h da manhã para embarques somente na Estação Campo da Pólvora de Metrô, que fica a cerca de 400 metros do local do evento. As demais estações das linhas 1 e 2 estarão abertas, após meia-noite, apenas para o desembarque de passageiros.

    De qualquer lugar da cidade é possível chegar ao evento de metrô, basta pegar um ônibus urbano ou metropolitano e utilizar a integração. O benefício de pagar apenas uma passagem, no valor de R$ 3,70, é garantido com o uso dos cartões de integração da CCR Metrô Bahia, SalvadorCARD e Metropasse. Quem sair de Lauro de Freitas e Região Metropolitana, pode pegar o metrô da Estação Aeroporto até Acesso Norte, fazer a baldeação para a Linha 1 e seguir até o Campo da Pólvora. A viagem dura, em média, 35 minutos. Aqueles que moram na Avenida Paralela e arredores podem deixar o carro no estacionamento do Terminal de Ônibus Pituaçu gratuitamente. O local tem capacidade para 370 veículos e ficará aberto até a chegada do último trem à Estação Pituaçu. O acesso de carros ao espaço é feito pelo viaduto que liga a avenida ao CAB. De lá, os clientes têm acesso direto à estação de metrô pela passarela. Já os clientes que saírem da região do Cabula, pela Estação Acesso Norte de Metrô podem chegar ao show em 7 minutos.

    O metrô proporciona uma viagem sobre trilhos com segurança, conforto e previsibilidade. Uma opção de deslocamento rápido e livre de congestionamentos. Além do tráfego intenso, ir de carro é mais oneroso porque é preciso gastar combustível e pagar estacionamento privado. De ônibus, táxi ou transporte por aplicativo, os engarrafamentos também são inevitáveis. Ou seja, o metrô é uma opção de transporte com economia de tempo e dinheiro para quem quer curtir o evento.

    Além do funcionamento especial, a CCR Metrô Bahia preparou um esquema de segurança e vai ampliar a quantidade dos trens na operação, de acordo com a demanda. A concessionária vai reforçar a equipe de Agentes de Atendimento e Segurança (AASs), que vai contar com o apoio de um grupo especial treinado para atuar em eventos de grandes públicos. Além disso, os clientes vão contar com reforço do policiamento nas áreas de acesso e entorno do evento, com o apoio do Comando de Operações da Policia Militar – COPPM. O sistema metroviário conta com cerca de 2.000 câmeras interligadas ao Centro de Controle Operacional (CCO), que realiza o monitoramento contínuo das estações, trens e áreas de acesso. O controle de situações inesperadas é reforçado pela transmissão de imagens de parte dessas câmeras para o Centro de Informação e Comunicação (CICOM), da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

    SERVIÇO:

    Horário de funcionamento: A Estação Campo da Pólvora de Metrô irá funcionar até 1h para embarques. As demais estações estarão abertas, após meia-noite, apenas para desembarques.

    Quanto custa: R$ 3,70. Também é possível fazer a integração entre metrô e ônibus urbano ou metropolitano, pagando apenas uma passagem, com a utilização dos cartões CCR, SalvadorCARD e Metropasse.

    Fonte: CCR Metrô Bahia

    Compartilhe agora com seus amigos! 😉

    Previous