Back
Rio Cristo

MetrôRio terá esquema especial para jogo entre Flamengo e Barcelona no Maracanã

September 22, 2021

    O MetrôRio preparou um esquema especial de funcionamento para o jogo entre Flamengo e Barcelona de Guayaquil, que acontece nesta quarta-feira (22/09), a partir das 21h30, no estádio do Maracanã.

    Em função do campeonato, a concessionária vai ampliar a oferta de trens aos clientes durante a chegada ao estádio e dispersão do público. O MetrôRio também vai estender o horário de embarque de passageiros nas estações Maracanã e São Cristóvão até 0h15, ou seja, 45 minutos após o término da partida.

    As demais estações do sistema funcionarão normalmente, das 5h à meia-noite. Porém, depois desse horário, ficarão abertas apenas para desembarque e dispersão do público. A transferência entre as linhas 1 e 2 será feita nas estações do trecho compartilhado (entre Botafogo e Central). O Metrô na Superfície também terá seu funcionamento normal.

    Estações indicadas

    Os acessos do estádio do Maracanã serão abertos três horas antes do jogo. Por isso, o MetrôRio recomenda que os torcedores se programem e antecipem a chegada ao local. É importante ainda verificar qual é a estação mais próxima de cada setor do estádio.

    Quem tem ingressos para acesso nos portões A, B e C (Oeste e Sul) deve desembarcar na estação Maracanã (Linha 2). Já para quem tem bilhetes para o portão D, E e F (Leste e Norte), o MetrôRio indica que o desembarque seja feito na estação São Cristóvão (Linha 2).

    Cartão Giro e pagamento por aproximação

    A concessionária recomenda ainda que os clientes comprem e recarreguem seus cartões de passagem Giro, unitário do MetrôRio ou o RioCard com antecedência, priorizando também comprar a volta antecipada, facilitando a entrada no sistema. Os passageiros podem ainda inserir créditos no Giro por aplicativo, além de usar o pagamento por aproximação, presente nos cartões de crédito e débito Visa e Mastercard ou dispositivos como celulares, relógios e pulseiras, com a tecnologia NFC.

    Fonte: MetrôRio

    Previous