As cinco linhas que operam no Terminal Integrado Recife passaram por uma reformulação no embarque de passageiros. Desde o dia 18, os usuários que desembarcam do metrô em direção ao TI devem acessar os ônibus exclusivamente pela porta dianteira e catracar dentro do veículo completando a integração temporal. Para dar agilidade ao serviço, todos os coletivos do Terminal terão duas catracas.
O TI Recife é um dos sete Terminais Integrados da Região Metropolitana que operam por meio da integração temporal. Porém, diferentemente dos outros, a bilhetagem antecipada ocorre na linha de bloqueio entre o metrô e o TI. Agora, deve ocorrer dentro do ônibus e, no lugar dos validadores da linha de bloqueio, foram instaladas novas catracas que funcionam apenas no sentido metrô-ônibus.
Com a mudança, todos os ônibus das linhas 101 – Circular (Conde da Boa Vista/Rua do Sol), 104 – Circular (IMIP), 107 – Circular (Cagubá/Prefeitura), 116 – Circular (Príncipe) e 117 – Circular (Prefeitura/Cagubá) receberam uma segunda catraca para agilizar o embarque dos usuários.
A novidade vem sendo comunicada aos usuários por meio de cartazes nas linhas envolvidas e no TI Recife. O Consórcio ressalta que nada muda no sentido ônibus-metrô, ou seja, ao desembarcar no Terminal em direção à Estação, o usuário deve sair por um conjunto de catracas na lateral do TI e passar o cartão VEM na catraca do Metrô.
Para tirar dúvidas ou enviar sugestões e reclamações, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou WhatsApp (99488.3999), exclusivo para reclamações.
Fonte: GRCT
Compartilhe agora com seus amigos! 😉