Back

Operação especial de transporte no domingo para o primeiro turno das eleições

September 29, 2022

    A Prefeitura prepara operação especial de trânsito e no transporte público para facilitar o deslocamento no domingo, dia do primeiro turno das eleições.

    A SPTrans manterá a frota de ônibus reforçada no domingo (2/10), para facilitar o acesso dos eleitores aos locais de votação. As linhas irão operar com cerca de dois mil veículos a mais e capacidade equivalente à dos sábados.

    A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) irá monitorar o trânsito nos principais corredores da cidade, no sábado (1º) e domingo (02), para garantir segurança, fluidez e mobilidade dos eleitores no acesso aos postos de votação e vias do entorno.

     

    As linhas de transporte sobre trilhos da CTPM, da ViaMobilidade e do Metrô SP poderão ter reforço na frota de trens, caso a demanda de passageiros se mostre acima do usual para o dia, segundo a Secretaria dos Transportes Metropolitanos.

     

    CPTM

    Linhas 7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade

    As linhas vão operar com intervalo médio de 10 minutos entre a passagem de um trem e outro. Se houver uma demanda maior do que o normal para domingos, composições reservas estarão à disposição para entrar em circulação e atender a população.

     

    ViaMobilidade e ViaQuatro

    Linhas 4-Amarela, 5-Lilás, 8-Diamante e 9-Esmeralda

    O quadro de funcionários das empresas será reforçado, e os seguranças, distribuídos em pontos estratégicos das estações e do interior dos trens. O intervalo médio nas linhas 8 – Diamante e 9 – Esmeralda será de 10 minutos.

     

    Metrô

    Linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha, 15-Prata

    A frota programada para circular no dia é a mesma que a de um sábado ou domingo comum, mas trens reservas serão colocados em operação, se identificada a necessidade.

     

    EMTU

    Ônibus intermunicipais na região metropolitana de São Paulo

    As frotas seguirão os horários usuais para um domingo, sem alterações.

     

    Fonte: G1 e Prefeitura de São Paulo

    Previous