Moovit Updates

Paralisação de ônibus em Sorocaba está suspensa até dia 19

Na quinta-feira (13), o prefeito José Crespo recebeu, em seu gabinete, o vereador Francisco França, o presidente do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região, Paulo João Eustasia, além de outros representantes da diretoria, para tratar sobre a greve do transporte coletivo. Na reunião, o sindicato se comprometeu a suspender a paralisação de ônibus até a próxima quarta-feira (19).

No encontro, o prefeito solicitou que a Câmara de Sorocaba confirme juridicamente a possibilidade da antecipação da devolução do seu recurso à Prefeitura. Além disso, aguarda a oficialização da oferta do legislativo por escrito, com o valor financeiro e a data em que ele poderá ser transferido ao caixa único da Urbes. Já a Urbes vai rever a proposta.

Participaram também do encontro o secretário de Mobilidade e Acessibilidade, Wilson Unterkircher Filho, diretor-presidente da Urbes, o secretário de Relações Institucionais e Metropolitanas, Anselmo Rolim Neto, e o secretário de Comunicação e Eventos, Eloy de Oliveira.
Aguarda decisão do TRT

A Urbes ainda aguarda a decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região a respeito das petições feitas envolvendo diferentes práticas irregulares por parte do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região ao longo da paralisação de ônibus.

A última petição foi feita na terça-feira (11) para comunicar mais uma vez o descumprimento da liminar por parte do sindicato e pedir pela aplicação de todas as sanções e pela decretação da ilegalidade da greve de ônibus na cidade. Neste dia, o sindicato chegou a impedir a entrada dos motoristas na garagem da Consor e, por consequência, nenhum ônibus da empresa circulou, prejudicando milhares de usuários, principalmente aqueles que se utilizavam das linhas da Zona Norte.

Compartilhe agora com seus amigos


Exit mobile version