Moovit Updates

Problema na rede aérea fecha todas as estações da Trensurb

Moovit - Porto Alegre - Trensurb

Causado pelo rompimento de um cabo de energia, um problema na rede aérea do trensurb interrompeu os serviços do trem nesta manhã. Às 9h40min, todas as estações foram fechadas. A equipe de manutenção está trabalhando no conserto, e a normalização do tráfego está prevista para o meio-dia.

Desde o início desta terça-feira, passageiros que dependem da Trensurb enfrentam transtornos. Problemas técnicos em três trens causaram atrasos nas viagens às 7h30min, deixando as estações lotadas. Depois de resolvidos, houve o rompimento do cabo. Durante uma hora, só o trecho entre as estações Sapucaia e Novo Hamburgo esteve interrompido — perto das 10h, todo o sistema foi paralisado.

Segundo o engenheiro José Cláudio Sicco, e assessor da presidência da Trensurb, as falhas foram ocasionais e não há falha na programação de manutenção dos trens.

— Atuamos todas as noites. O pessoal de energia trabalha da meia-noite às 4h revisando todos os sistemas, como energia, sinalização e rede aérea — garantiu em entrevista ao programa Timeline, da Rádio Gaúcha.

Nas estações, usuários reclamavam da falta de informação prestada pela empresa. Ainda que alto-falantes tivessem sido usados para avisar da interrupção, quem precisava do trensurb para locomover-se não tinha placas informando sobre  alternativas como ônibus metropolitanos ou previsão de horário de volta do sistema. Sicco disse que a comunicação aos passageiros está “dentro dos padrões do sistema metroviário”, mas informou que a Trensurb estuda melhorias.

— Há um convenio com a Metroplan que foi renovado neste mês. Um dos aspectos que está sendo estudado é a questão das informações sobre as linhas de ônibus que podem funcionar como alternativa, que era um assunto tratado diretamente com as empresas de ônibus — afirmou.

Fonte: ZH Porto Alegre

Twitter da Trensurb informa que o serviço está previsto para se normalizar as 13:00 horas.

Compartilhe agora com seus amigos


Exit mobile version