DFTrans
Programação de ônibus para o Carnaval
O Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) informa que criou uma linha de ônibus especial para levar os foliões do Estádio Nacional de Brasília à Rodoviária do Plano Piloto, nos horários de dispersão. A linha 109.7 circulará de 23h a 1h30, dos dias 02/03 a 05/03 (sábado a terça-feira), com tarifa de R$ 2,50.
As outras linhas circularão em horário diferenciado neste carnaval.
Confira:
Sábado (02/03) – ônibus circulam com tabela horária de sábado.
Domingo (03/03) – ônibus circulam com tabela horária de domingo.
Segunda-feira (04/03) – ônibus circulam com tabela horária de sábado.
Terça-feira (05/03) – ônibus circulam com tabela horária de domingo.
Quarta-feira (06/03) – ônibus circulam com tabela horária de sábado até as 12h e com horário de dia útil após as 12h.
As tabelas horárias das 833 linhas de ônibus do Distrito Federal podem ser conferidas no www.dftrans.df.gov.br
SBA – Os postos do Sistema de Bilhetagem Automática (SBA) do DFTrans não funcionarão na segunda, terça e quarta-feira de carnaval. O atendimento ao público será retomado normalmente na quinta-feira.
Recarga – Os postos de recarga dos terminais rodoviários do Plano Piloto e de Planaltina e do BRT do Gama, de Santa Maria e do Park Way funcionarão normalmente durante todo o feriado.
Fonte: DFTRANS
Metrô-DF
Metrô-DF terá funcionamento diferenciado no carnaval
De sexta (1°) até terça-feira (5), sistema funcionará até a meia-noite.
A Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF) funcionará até a meia-noite durante o carnaval. O esquema diferenciado começará na sexta-feira (1º) e seguirá até a terça-feira (5). Na quarta-feira de Cinzas (6), o horário de funcionamento é normal, das 6h às 23h30. O Metrô e a Polícia Militar do DF planejam estratégia de segurança para garantir o retorno tranquilo dos foliões para casa.
A empresa lançou a campanha “Hora de cair na folia! Só não vale quebrar o Metrô” para conscientizar os foliões da necessidade de preservar o patrimônio público e evitar depredação nos trens e nas estações.
No ano passado, a empresa teve um prejuízo aproximado de R$ 50 mil com vidros das janelas e portas quebrados, acionamento do botão soco sem necessidade e de extintores de incêndio.
Uma das peças da campanha “Hora de cair na folia! Só não vale quebrar o Metrô” pede que o “botão soco”, como é conhecido o botão de emergência, somente seja acionado em caso de extrema necessidade, uma vez que composição precisa parar para que o piloto verifique o que ocorreu. Além disso, o uso indevido do botão de emergência é crime.
Conheça a campanha “Hora de cair na folia! Só não vale quebrar o Metrô”
Clique aqui para ampliar
Clique aqui para ampliar
Clique aqui para ampliar
Fonte: Metrô-DF
🎭 Aproveite a folia e vá de Moovit! 🚌💨
Compartilhe agora com seus amigos! 😉