Ribeirão Preto irá adotar, a partir desta quinta-feira, 27 de maio, até a segunda-feira, dia 31, a fase emergencial restritiva com a suspensão do transporte público, o fechamento de escolas públicas e privadas, fechamento de shoppings centers, comércio em geral, salões de beleza, academias, parques, restaurantes e supermercados. Segmentos alimentícios deverão trabalhar em sistema de delivery e drive-thru.
Cultos religiosos também estão proibidos durante o período determinado, além de eventos esportivos. A permanência de pessoas em espaços públicos, entre outros locais também será proibida durante os cinco dias estipulados pelo poder executivo. A restrição de circulação de pessoas será das 21h às 5h.
Será permitido o funcionamento de serviços de assistência à saúde, assistência à saúde animal, assistências sociais e serviços de transporte por aplicativo e taxi. Serviços de transporte urbano serão suspensos do dia 27 a 31 de maio.
Na próxima segunda-feira, dia 31, a prefeitura irá definir como ficarão as regras restritivas na cidade e anunciará à população.
Fonte: Prefeitura de Ribeirão Preto