A partir de quinta-feira, 05 de novembro, a operação dos trens da SuperVia sofrerá alterações. Durante os horários de pico (maior movimento), haverá um aumento de intervalo em todos os ramais. Aos finais de semana e feriados, além dos horários de menor movimento dos dias úteis, a mudança de intervalos será maior.
SuperVia informa que os ajustes nos intervalos dos trens se dá pela necessidade de se adequar financeiramente ao momento atual, mas mesmo com as alterações, continuará a respeitar a taxa de ocupação dos trens determinadas pelas autoridades.
Ainda segundo a concessionária: “Desde os primeiros sinais da COVID-19 por aqui, muitos clientes deixaram de usar os transportes públicos e reduziram suas atividades externas. Estamos transportando 40% menos passageiros do que antes da chegada do novo coronavírus e cumprimos rigorosamente os decretos estaduais e legislação vigente, com fiscalização constante da Agência Reguladora Agetransp, em relação à taxa de ocupação das composições, que tem sido mantida abaixo do limite de até 60% (decreto 47.228).”
No site da SuperVia há a área de Transparência, onde você pode encontrar informações sobre a operação, estudos técnicos realizados e como a taxa de ocupação é calculada. Caso você tenha alguma dúvida ou solicitação, a concessionária disponibiliza os seguintes canais de atendimento:
Twitter: @SuperVia_Trens
SuperVia Fone: 0800 726 9494
Email: superviafone@supervia.com.br
Para você conhecer os novos intervalos e o melhor caminho para o seu deslocamento, planeje a sua viagem no Moovit direto pela aba “direções”. Caso você tenha alguma dúvida, veja este artigo de suporte onde explicamos passo a passo como planejar sua viagem com o Moovit.