Após cinco meses da declaração de pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) continua implementando medidas preventivas contra o novo coronavírus. São elas:
- Disposição de dispensers de álcool gel nas estações.
- Implementação de tapetes com solução sanitizante nas áreas internas. (destinadas aos pilotos e demais trabalhadores).
- Distribuição de máscaras aos trabalhadores.
- Termômetros digitais para inspetoria.
- Reforço da limpeza: A Companhia completou 14 ciclos de desinfecção com o quaternário de amônio, produto que cria uma película protetora contra o vírus. Os trens e estações passam por limpeza profunda a cada madrugada e também são limpos a cada chegada nos terminais. As estações são higienizadas a cada 30/40 minutos. Os guichês das bilheterias também recebem reforço de limpeza.
- Medidas para redução de filas e de circulação de dinheiro em espécie nas bilheterias: O Metrô-DF destinou 10 guichês de oito estações para cadastro e entrega o Cartão BRB Mobilidade, dessa forma, os usuários, sobretudo os que usavam o Cartão Unitário (que só permite uma viagem), podem fazer a recarga pela internet para quantas passagens quiserem sem precisar ir à bilheteria.
A Diretoria do Metrô-DF conta com o apoio da população. Os usuários devem continuar seguindo as recomendações das autoridades de saúde: Usar a máscara; evitar falar nos trajetos para não deixar a máscara úmida; resguardar a distância mínima e higienizar as mãos com álcool gel.
Fonte: Metrô – DF