Sistema Integrado de Transporte representa melhorias para a população

March 5, 2019

O SIT Neves, que é o Sistema Integrado de Transporte eficiente e de qualidade foi lançado em Ribeirão das Neves. Ele vai facilitar a todo munícipo ir de bairro a bairro com uma única passagem e em menor tempo. Além de novos ônibus, os passageiros terão ar condicionado, câmeras, wi-fi com internet livre, novos abrigos, painéis digitais e mais.

A interligação entre os bairros será feita através de uma linha central chamada de Troncal. Esta linha vai receber os ônibus alimentadores que vão trazer dos bairros os passageiros. Neste local, você poderá fazer a troca de ônibus, indo ao seu destino. Não se esqueça: com uma única passagem, além de conforto e redução de tempo de viagem.

É importante esclarecer que a passagem vai custar R$ 4,25. Você pode pagá-la em dinheiro, mas para você ter acesso à integração bairro a bairro vai precisar do cartão ÓTIMO. Esse cartão estará disponível para você na Estação do Move ou nos POS, que são os pontos de distribuição, no Shopping Justinópolis e na Lagoinha.

Outra novidade é que em vários pontos chamados de centrais haverá painéis digitais que vão informar os horários dos ônibus. Desta forma, você saberá quanto tempo vai ser preciso para esperar o ônibus. Agilidade e economia de tempo.

Mais benefícios para a população. Com esta mudança no sistema de transporte, a população terá uma média de 80% a mais no quadro geral dos ônibus, gerando com isso redução no tempo de viagem. Você poderá pegar até três ônibus para chegar ao seu destino com uma única passagem.

Maiores informações e dúvidas: 3627-6943 ou acesse o site da Prefeitura de Ribeirão das Neves.

Fonte: Prefeitura de Ribeirão das Neves

Compartilhe agora com seus amigos! 😉