A partir de sexta, 26 de março, entram em vigor as medidas anunciadas pela Prefeitura de São Paulo para conter a disseminação da COVID-19. As determinações valem até 4 de abril. Não há medidas voltadas exclusivamente para o transporte público, e a SPTrans anunciou que a frota de ônibus será mantida no mesmo nível das últimas semanas. Porém, com menos pessoas circulando nas ruas, os serviços de outros operadores pode ser alterado. Fique atento ao Moovit e às fontes oficiais de informações.
A principal medida é a antecipação de cinco feriados de 2021 e 2022 para o período de restrições. Os feriados antecipados são:
- Corpus Christi – 3 de junho de 2021
- Consciência Negra – 20 de novembro de 2021
- Aniversário da cidade – 25 de janeiro de 2022
- Corpus Christi – 16 de junho de 2022
- Consciência Negra – 20 de novembro de 2022
Desde segunda, 22 de março, também foi alterado o horário do rodízio de veículos em São Paulo, passando a vigorar entre 20h e 5h.
Lembramos que o estado encontra-se na Fase Emergencial do Plano São Paulo até 30 de março, com a recomendação de escalonamento de horário para o uso de transporte público por atividade econômica e outras restrições. Para saber mais, acesse saopaulo.sp.gov.br/planosp.
Importante: as restrições não afetam o calendário de vacinação nem os postos onde a vacina está sendo aplicada.
Fonte: Prefeitura de São Paulo