Back

Funcionamento do transporte coletivo no feriado de Finados

October 29, 2021

    Funcionamento do MetrôRio na véspera e no feriado de Finados

    Na segunda-feira (01/11), véspera do feriado, o funcionamento será o mesmo de dia útil, das 5h à meia-noite, com transferência entre as linhas 1 e 2 nas estações do trecho compartilhado (entre Botafogo e Central); e Metrô na Superfície, das 5h às 23h30. O posto de gratuidade da estação Central funcionará normalmente, das 8h às 18h.

    Já na terça-feira (02/11), feriado de Finados, o MetrôRio funcionará das 7h às 23h, como já acontece normalmente nos feriados. A transferência entre as linhas 1 e 2 será feita na estação Estácio. As linhas de ônibus do Metrô na Superfície (Antero de Quental – Gávea e Botafogo – Gávea) também vão operar em esquema de feriado, das 7h às 22h30, com seu trajeto normal. No posto de gratuidade da estação Central não haverá expediente.

     

    Operação da CCR Barcas no Feriado de Finados

    Em virtude do Feriado de Finados, a CCR Barcas vai operar com a grade de domingos e feriados, nos dias 1 e 2 de novembro (segunda e terça-feira), na linha Arariboia. Sendo assim, as travessias acontecerão de hora em hora.

    Na linha Paquetá, a Concessionária vai operar com a grade de dias úteis no dia 1 de novembro (segunda-feira), e com a grade de feriados no dia 2 de novembro (terça-feira).

    Na linha Cocotá, não haverá operação nos dias 1 e 2 de novembro (segunda e terça-feira).

    Nas linhas da Divisão Sul, que conectam Angra dos Reis e Mangaratiba à Ilha Grande, a CCR Barcas vai operar com a grade de dias úteis no dia 1 de novembro (segunda-feira), e com a grade de feriados no dia 2 de novembro (terça-feira).

     

    VLT Carioca circula sem alterações no feriado de Finados

    Intervalos do período serão de 10 a 20 minutos

    As linhas 1, 2 e 3 do VLT Carioca terão funcionamento normal durante os dias do feriado prolongado de Finados. Com operação das 6h à meia-noite, os intervalos vão variar de 10 a 20 minutos no período.

     

    Fonte: MetrôRio, CCR Barcas, VLT Rio.

    Previous