Moovit Updates

Transparência na mobilidade urbana é tema de capacitação

New Services LP

Em continuidade ao trabalho desenvolvido na Secretara Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) sobre eficiência energética na mobilidade urbana, 50 servidores participaram de um ciclo de palestras sobre o tema nesta terça-feira (31). O foco foi a transparência em relação aos dados sobre mobilidade.

“O uso de tecnologia e informações abertas melhora tanto a gestão quanto o controle. No caso da administração pública, os dados de mobilidade são muito importantes. Se isso estiver bem documentado e compartilhado, podem surgir soluções inovadoras para aprimorar o sistema e o serviço ofertado”, destacou o palestrante especialista em transparência, Fabiano Angélico.

A proposta de dados abertos é promover principalmente a democracia. Para o vice-prefeito e secretário municipal de Trânsito e Transportes, Paulo Sérgio Ferreira, a formação continuada que vem sendo desenvolvida trará resultados positivos para Uberlândia. “Temos o privilégio de ter parceiros que contribuem diariamente no aprimoramento de nossos trabalhos frente à cidade. Nosso intuito é que essas capacitações nos forneçam ideias inovadoras com base no conceito da eficiência energética na mobilidae urbana”, afirmou.

A capacitação foi promovida pela Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit  (GIZ), que atua no Brasil em nome do Ministério Alemão para Cooperação e Desenvolvimento (BMZ). A entidade já realiza em Uberlândia, em parceria com o Ministério das Cidades (MCidades) e com a Prefeitura Municipal, o projeto de Energética na Mobilidade Urbana (EEMU).

Fonte: SECOM

Compartilhe agora com seus amigos

Exit mobile version