A atual rotina de higienização das estações da CBTU-BH comporta três tipos de limpeza: a limpeza diária, executada durante o horário de operação, a limpeza profunda habitual, que é feita após a operação, e a desinfecção, focada a medida vem de encontro a todas as outras que estão sendo adotadas pela CBTU-BH no enfrentamento à pandemia.
O Casarão de Central e o túnel de acesso à Rua Sapucaí foram os principais focos da desinfecção realizada, na última semana. Todas as 19 estações do sistema seguem recebendo higienizações diárias. Executada por uma equipe treinada da Companhia, a ação busca trazer mais segurança através da sanitização contínua de todas as dependências da empresa.
Cuidado ampliado: Desde o surgimento dos primeiros casos de Covid-19, a CBTU-BH vem trabalhando incessantemente a favor da segurança de todos. O rol de medidas já adotadas pela empresa envolve ações como:
- Distribuição de EPIs e insumos de proteção à colaboradores, com o fornecimento de mais de 60 mil máscaras, 16 mil luvas e de cerca de 4 mil embalagens de álcool em gel 70%,
- Implementação de programa horário especial com escala reduzida,
- Uso de trens acoplados que ampliam a oferta de lugares e favorecem o distanciamento social,
- Demarcação de piso nas estações de maior demanda,
- Revisão de procedimentos para o atendimento a grupos vulneráveis,
- Afastamento de empregados inseridos em grupos de risco,
- Adoção de escalas de revezamento,
- Trabalho remoto, entre outras iniciativas.
As ações adotadas fazem toda a diferença contra a disseminação do vírus. Entretanto, vale ressaltar a importância do cuidado pessoal, como o uso de máscara, a lavagem correta das mãos e o distanciamento social.
Fonte: CBTU-BH