Moovit Updates

Transporte público em Salvador – Natal e Ano Novo

Moovit

As operações de transportes estão mantidas nas festas de fim de ano, mas o Governo do Estado alerta para que todos os cuidados devem ser tomados para evitar a proliferação do novo coronavírus. Veja como será a operação nesse final de ano.

Lanchinhas e Ferry-Boat

No sistema de travessias por lanchas entre Salvador e Vera Cruz, as empresas operadoras vão ofertar todos os horários regulares, além do reforço de viagens extras sempre que houver demanda no terminal, em sistema “Bate e Volta”. Já a travessia entre Salvador e Itaparica, pelo Sistema Ferry-Boat, assegura todos os horários regulares e a operação de horários extras, com oferta de travessia também durante as madrugadas. A demanda crescente fez com que a Internacional Travessias ampliasse o atendimento entre os dias 23 de dezembro e 06 de janeiro.

Rodoviárias – Operação Regular

Os tradicionais horários extras no sistema rodoviário intermunicipal de transporte neste ano não serão ofertados previamente. Isso porque a demanda nos terminais em todo o estado caiu consideravelmente, com reduções de busca por passagens em cerca de 60%.

Linhas que irão operar até 0h:

Para atender a demanda da população que vai aproveitar a flexibilização de horários dos shoppings para compras no período natalino, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) informa que, até o próximo dia 31, as linhas abaixo relacionadas vão prolongar a última faixa horária até a meia-noite. Após esse horário, veículos da frota reguladora estarão disponíveis nas Estações da Lapa, Pirajá e Mussurunga.

Fonte: Semob e Seinfra.

 

Exit mobile version