Back

Trens extras e esquema especial para jogo do Campeonato Brasileiro no Maracanã

December 9, 2021

    MetrôRio e Supervia terão esquema especial de funcionamento para o jogo entre Fluminense e Chapecoense, que acontece nesta quinta-feira (09/12), a partir das 21h30, no estádio do Maracanã. A partida é válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro na temporada de 2021.

    Para oferecer mais comodidade e facilidade aos clientes, o MetrôRio vai ampliar a oferta de trens, conforme aumento de passageiros no sistema durante a chegada ao estádio e dispersão do público após o jogo. Na volta para casa, o MetrôRio também vai estender o horário de embarque de passageiros nas estações Maracanã e São Cristóvão, que funcionarão por 45 minutos após a partida de futebol. Haverá ainda reforço do efetivo de segurança e de operadores de estação em todo o período, principalmente nas estações próximas ao estádio.

    A Supervia também irá disponibilizar trens extras para Japeri, Santa Cruz e Saracuruna após a partida.

    As demais estações do metrô funcionarão normalmente, das 5h à meia-noite. Porém, depois de meia-noite, as estações ficarão abertas apenas para desembarque e dispersão do público. A transferência entre as linhas 1 e 2 será feita nas estações do trecho compartilhado (entre Botafogo e Central). As linhas de ônibus do Metrô na Superfície (Antero de Quental – Gávea e Botafogo – Gávea) vão operar normalmente até as 23h30.

     

    Estações indicadas

    O MetrôRio sugere que os torcedores se programem e antecipem a chegada ao estádio do Maracanã. É importante ainda verificar qual é a estação mais próxima de cada setor do estádio.

    Quem tem ingressos para acesso nos portões A, B e C (Oeste e Sul) deve desembarcar na estação Maracanã (Linha 2). Já para quem tem bilhetes para o portão D, E e F (Leste e Norte), o MetrôRio indica que o desembarque seja feito na estação São Cristóvão (Linha 2).

    Vale lembrar que o uso de máscaras dentro dos trens e estações é obrigatório!

     

    Fonte: Supervia e MetrôRio

    Previous