Moovit Updates

Trensurb lança cartão SIM Múltiplo

Moovit - Porto Alegre - Trensurb

Em 11 de março, a Trensurb começa a transformar seu cartão SIM Unitário em SIM Múltiplo. A partir dessa data, por um período experimental inicial de 30 dias, os cartões de passagem do metrô vendidos nas estações Mercado, Canoas, Esteio, Sapucaia, São Leopoldo e Novo Hamburgo permitirão o carregamento com créditos para até dez viagens. Esses créditos não terão um prazo limite para utilização, sendo válidos indefinidamente para uso – exclusivo – nos bloqueios do metrô.

A colocação de créditos poderá ser realizada somente no momento da compra. Após a utilização de todas as passagens, o cartão deverá ser introduzido no bloqueio do metrô para recolhimento, como já ocorre com o cartão SIM Unitário.

Os cartões unitários já existentes no sistema poderão ser reutilizados como cartões múltiplos e, em breve, novos cartões com a identidade visual do SIM Múltiplo estarão disponíveis. Após o período experimental, a venda do cartão múltiplo deve ser ampliada para as demais estações do metrô.

Oferecendo a possibilidade de compra de diversos créditos de uma só vez, sem necessidade de cadastramento prévio, a Trensurb busca proporcionar aos usuários do metrô mais praticidade e menos tempo de espera nas filas das bilheterias.

SIM Passagem Antecipada

O cartão SIM Múltiplo não substitui, no entanto, o cartão SIM Passagem Antecipada, aceito também nos ônibus urbanos e lotações de Porto Alegre e que dá direito a um desconto de 10% nas integrações do metrô com linhas de ônibus da capital. Diferentemente do novo cartão múltiplo, o SIM Passagem Antecipada possibilita ainda a transferência de créditos para um novo cartão em caso de perda ou roubo e pode ser recarregado com créditos equivalentes a trezentas viagens de metrô. A solicitação de confecção do cartão SIM Passagem Antecipada exige, porém, um cadastramento, que pode ser realizado no quiosque de atendimento localizado na Estação Canoas, de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, ou no Centro Integrado de Passagem Escolar e Isenção, na Rua Uruguai, 45, Centro de Porto Alegre, também de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.

Fonte: Trensurb

Compartilhe agora com seus amigos! 😉

Exit mobile version