Moovit Updates

Para evitar fraudes, Urbs adota medida temporária para pagamentos com cartão de débito e crédito

Moovit

A Urbanização de Curitiba (URBS) limitou temporariamente a utilização de cartões de débito e crédito no transporte coletivo para uma vez a cada hora. Anteriormente, era possível pagar até três passagens por viagem/por validador, com intervalo de 15 minutos para mais três utilizações.

 

Veja o texto oficial da Urbs em: https://www.urbs.curitiba.pr.gov.br/noticia/para-evitar-fraudes-urbs-adota-medida-temporaria-para-pagamentos-com-cartao-de-debito-e-credito

 

A medida, preventiva, visa limitar a ação de um grupo criminoso ligado à venda irregular de passagens de ônibus com pagamento por cartões de débito e crédito virtuais, que já provocou um prejuízo de mais de R$ 1 milhão ao transporte coletivo de Curitiba, o equivalente a 200 mil passagens.

 

O esquema criminoso foi descoberto graças a uma ação integrada entre a Polícia Civil do Paraná (PCPR), a Urbs e a Guarda Municipal. Na última sexta-feira (2/2) foram presas oito pessoas e as investigações continuam.

 

“A medida foi necessária para limitar a ação dos criminosos, que tentavam passar até três passagens na sequência utilizando cartões virtuais falsos”, afirma a presidência da Urbs.

 

Fonte: Urbs

Exit mobile version