Back
Moovit

Moovit: o Wikipédia do transporte

April 7, 2019

    A Comunidade Mooviter é uma rede global de voluntários altamente motivados que mapeiam informações do transporte público onde elas não estão facilmente disponíveis.

    Graças aos incansáveis esforços e conhecimento destes mais de 550.000 voluntários – os “Mooviters”, milhões de pessoas no mundo todo podem acessar dados essenciais do transporte e desfrutar de viagens mais tranquilas usando o transporte público.

    Saiba mais sobre algumas das conquistas e atividades de Mooviters e Embaixadores da Comunidade do Moovit:

     

    Mapathon

    Mooviters se reúnem com um objetivo em comum: lançar uma nova cidade no Moovit, revisar os dados já existentes ou mapear dados faltantes. Alguns dos países onde estes eventos já foram realizados: Estados Unidos, Índia, Brasil, México.

     

    Armchair Mapping (remote mapping)

    Não é preciso morar no local para mapeá-lo! É o que provam alguns dos nossos Mooviters que se organizam para lançar cidades que ainda não são atendidas pelo Moovit.

    Em janeiro, ao perceber que era possível obter todos os dados necessários para o mapeamento online, alguns Mooviters começaram 2019 com o seguinte projeto: “Ano novo, Cidade nova”. Com muita dedicação, eles conseguiram lançar a nova cidade na primeira semana do ano.

     

    City Experts

    Membros da Comunidade Mooviter se reúnem em suas cidades para ajustar a localização das paradas, adicionar informação sobre plataformas, atualizar os horários de operação das linhas, adicionar paradas ausentes, encontrar as coordenadas exatas de cada entrada e saída das estações de metrô, tirar fotos das estações e melhorar qualquer informação que possa ser apresentada no Moovit. Algumas cidades onde estes eventos já foram realizados: Kuala Lumpur, Buenos Aires, Rio de Janeiro, Bucareste.

     

     

    Mooviters without Borders

    Membros da Comunidade Mooviter também estiveram envolvidos em mapeamentos de cidades de outros países. Recentemente, os editores mapearam os dados do transporte das Ilhas Virgens e da Guiana Francesa.

     

     

    Você ainda não é um Mooviter? Cadastre-se agora e comece a fazer a diferença na sua cidade hoje mesmo! Quem sabe você pode até se tornar um Embaixador da Comunidade Mooviter 😉

     

     

    Você viaja, o Moovit guia 🌎

     

    Partilhe agora com seus amigos!

    Previous