Começou nesta segunda a “Campanha de Vacinação contra a Gripe” promovida pela Prefeitura de Campinas. Os 63 Centros de Saúde da cidade participam da ação que foi dividida em quatro etapas, até o dia 26 de maio. A vacina protege contra gripes A (H1N1 e H3N2) e B. A expectativa da Secretaria de Saúde é imunizar 323.777 pessoas consideradas público alvo da campanha em 2017. No ano passado foram vacinadas 316.642, o que significou 98% da cobertura vacinal. Nesse primeiro momento serão vacinados trabalhadores da saúde dos serviços públicos e privados além de pessoas com mais de 60 anos.
A partir do dia 24, a vacinação se estende para gestantes, crianças com idade de 6 meses a menores de 5 anos, puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias) e população indígena.
Portadores de doenças crônicas serão vacinadas do dia 2 ao dia 8 de maio, quando a vacina será liberada para professores das redes públicas e privadas.
No dia 13, terá o “Dia D”, em que todos os centros de saúde e postos montados, especialmente para a imunização, funcionarão das 8h às 17h.
Febre amarela: Centros de Saúde terão 80 doses da vacina a partir desta semana
Os 64 postos e centros de saúde de Campinas vão contar com 80 doses da vacina contra a febre amarela por dia a partir desta segunda-feira. Com a medida, os agendamentos que eram realizados por telefone ou pela internet deixarão de acontecer. Mas a secretaria de saúde vai cumprir com o calendário de quem conseguiu marcar dia e hora para receber a dose da vacina. A medida foi tomada porque a situação que gerou o alerta a partir da zona rural de Sousas está controlada, com a imunização de mais de 75 mil pessoas que moram ou frequentam as áreas apontadas como de risco na cidade.
Fonte: Ônibus de Campinas
Compartilhe agora com seus amigos