Com a construção das estações de passageiros nos corredores Sul I e II, os abrigos de passageiros foram retirados das vias que compõem esse trecho e agora eles serão reinstalados nos bairros. Os corredores, compreendidos pelas avenidas Miguel Rosa, Barão Gurgueia e Henry Wall de Carvalho, receberam estruturas modernas, equipadas com portas automáticas e ar condicionado, requalificando o sistema e garantindo melhores condições para quem aguarda o ônibus nessas vias.
De acordo com o gerente de Engenharia de Tráfego da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito, José Lopes, os abrigos para passageiros estão sendo recolocados nos bairros da cidade, nos trechos que compreendem as linhas alimentadoras. “São abrigos de metalon e estão sendo implantados levando em consideração o espaço físico determinado para cada um deles”, enfatizou.
Lopes enfatiza que os abrigos irão agora beneficiar os moradores de diversos bairros em todas as áreas da cidade. “Com a implantação dos abrigos para passageiros iremos beneficiar muitos moradores nos bairros. A medida que os demais corredores exclusivos começarem a entrar em funcionamento, todos os abrigos que ficavam nesses avenida serão transferidos para outros pontos nos bairros da cidade”, disse.
Em toda a cidade, a Prefeitura está executando obras para operacionalizar o Inthegra, novo sistema de transporte público da capital. Os corredores da zona sul já estão em funcionamento. Estão em obras os corredores das zonas norte, leste e sudeste. Com o novo sistema, a Prefeitura pretende garantir maior conforto e rapidez às viagens através da destinação de faixas e corredores exclusivos para os ônibus.
Fonte: Strans
Compartilhe agora com seus amigos! 😉