Com a publicação do Decreto Municipal 17.406/20, que determinou a reabertura gradual e segura do comércio na Capital, a CBTU Belo Horizonte informa que o Metrô vai ampliou a grade de horários, desde quinta-feira (6/8). A alteração visa garantir a expansão da oferta de transporte público a todos os trabalhadores essenciais, ao mesmo tempo que promove o redimensionamento do número de trens em circulação para os dias em que não houver funcionamento do comércio na capital.
Para atender às fases previstas pela PBH, a circulação de trens se dará de acordo com os seguintes dias e horários de circulação:
- Segundas e terças (fase controle) – das 5h40 às 9h e das 16h10 às 20h.
- Quartas, quintas, sextas e sábados (fase 1) – das 5h40 às 20h30 (ininterrupta).
- Domingos (fase controle): das 5h40 às 9h e das 16h10 às 20h.
Uso obrigatório de máscara: vale destacar que permanece obrigatório o uso de máscaras ou cobertura sobre o nariz e boca, conforme determina o Decreto Municipal 17.322/20 para conter a proliferação do coronavírus na Capital. Os estabelecimentos de serviços deverão impedir a entrada e a permanência em seu interior de pessoas sem máscaras ou cobertura no rosto.
A CBTU-BH seguirá acolhendo todas as recomendações dos órgãos judiciais, do Ministério da Saúde, da Organização Mundial da Saúde e demais autoridades estaduais e municipais que trabalham a favor do combate à pandemia e seguirá promovendo esforços para que a população cumpra as determinações de distanciamento social previstas.
Fonte: CBTU-BH
Compartilhe agora com seus amigos!