O cartão “Cidadão” é voltado para a população em geral. Nele o passageiro poderá colocar quantos créditos forem necessários e quantas vezes quiser, pois ele é recarregável. Duas ou mais pessoas podem fazer uso do mesmo cartão.
O cartão “Pré-pago 1 crédito” é destinado à população em geral – especialmente turistas – pois este cartão é usado apenas uma vez e deve ser depositado no validador. Ele não é recarregável.
O cartão “Pré-pago 2 créditos” também destina-se aos passageiros em geral, porém, por ter 2 créditos, pode ser usado em uma ida e uma volta, ou duas pessoas numa mesma ida. Assim como o anterior, o seu descarte deve ser feito assim que solicitado na tela do validador e não é recarregável.
Os cartões da modalidade “Vale Transporte” pertencem às empresas, sua recarga e condições de uso dependem das regras impostas por ela.
“Estudante“. Destinados aos estudantes que fazem uso do benefício, tanto da isenção total quanto da isenção parcial. É pessoal e intransferível. Os créditos escolares são descontados nos horários e dias letivos e a viagem está condicionada a um período e linha programados. Seu uso é individual, passível de bloqueio se usado por outra pessoa. É recarregável, porém a recarga custa o valor da passagem normal.
“Portador de necessidades especiais”. Esta modalidade é um benefício e propicia a isenção de 100% da passagem de ônibus. Este cartão é pessoal e intransferível e é aceito uma vez na ida e uma vez na volta, porém pode ser usado várias vezes por dia. Seu uso é pessoal e intransferível e o mau uso acarreta em perda do benefício.
O cartão para “Idoso” é pessoal e intransferível. Ele garante que o passageiro utilize o ônibus gratuitamente, porém seu uso é limitado a uma ida e uma volta por viagem. O número de viagens por dia é ilimitado. Somente o dono poderá usar este cartão. Seu uso indevido acarretará no bloqueio e em alguns casos (como emprestar para terceiros, por exemplo), na perda do benefício.
Compartilhe agora com seus amigos