Ciclovia da Neuza Brizola deve ser concluída no final de maio

May 15, 2016

    A equipe de sinalização da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) começou na última quinta-feira, 12, a pintura e demarcação da ciclovia da Neuza Brizola, assim como o reforço da sinalização ao longo da via. O novo espaço exclusivo aos ciclistas terá 300 metros de extensão, será bidirecional (dois sentidos de circulação) e ocupará o lado esquerdo da via, ligando a av. Protásio Alves à ciclovia já existente da av. Nilópolis, que tem 650 metros, entre as avenidas Lucas de Oliveira e Ijuí. A previsão de conclusão dos trabalhos é no final de maio, caso não ocorram mudanças climáticas acentuadas.

    Redução de acidentes – O investimento em ciclovias na cidade, além da consolidação do sistema BikePoa, com mais de 775 mil viagens realizadas e 169 mil cadastrados no site, somado às ações de fiscalização, educação e ao Programa Vida no Trânsito (EPTC/Secretaria Municipal de Saúde), garante uma redução da acidentalidade envolvendo ciclistas.

    Rotas ciclísticas completas mais extensas na cidade

    1) Rótula do Papa/Erico Verissimo/José do Patrocínio/Loureiro da Silva/Travessia pela Redenção/Barros Cassal/Irmão Otão/Vasco da Gama/ Mariante/Silva Só/Ipiranga/Edvaldo P. Paiva/Padre Cacique/Diário de Notícias/Icaraí/Chuí, com 18,5 km.

    2) Barros Cassal/ Vasco da Gama/ Mariante/ Silva Só/ Ipiranga/ Edvaldo Pereira Paiva/ Diário de Notícias/Icaraí, com 12 km.

    3) Gasômetro/ Loureiro da Silva/ José do Patrocínio/ Érico Veríssimo/ Ipiranga/ Edvaldo Pereira Paiva/ Padre Cacique/ Diário de Notícias / Chuí / Icaraí, até a Wenceslau Escobar, com 11,5 km.

    Foto: Divulgação/PMPA

    moovit_logo_header

    Previous