No sábado, 28/10, Roger Waters chega com sua turnê This is Not a Drill no Rio de Janeiro, no estádio Nilton Santos. Nada de Run Like Hell: a maneira indicada de chegar ao show é via transporte público, e a prefeitura do Rio e os operadores de transporte montaram uma operação especial para que tudo flua da melhor maneira. Confira os detalhes logo abaixo.
Money, get away: garanta suas passagens de ida e volta antecipadamente, carregue o Rio Card Mais, que é aceito na Supervia e no MetrôRio, e use pagamento por aproximação para agilizar o acesso.
Supervia
A estação Olímpica Engenho de Dentro fica na porta do estádio, e ir de trem da Supervia é uma das melhores maneiras de se chegar lá.
- No dia do show de Roger Waters, a operação será com a grade horária normal de sábados, com viagens diretas da estação Central do Brasil para o Engenho de Dentro
- Os trens darão partida da plataforma 6, com intervalos de 30 minutos entre 17h e 20h
- Após o show, a estação Olímpica de Engenho de Dentro funcionará até às 00h30 para embarque
- Todas as estações estarão abertas apenas para desembarque
- A integração com o MetrôRio só poderá ser realizada na estação Central do Brasil e funcionará até 1h30
- Depois que o show de Roger Waters terminar, a estação Olímpica Engenho de Dentro terá trens diretos para Central do Brasil e viagens com serviço de trens paradores , com intervalo médio de 15 minutos. Atente-se a sinalização e avisos sonoros informando sobre o serviço que será realizado na viagem
- Para Santa Cruz as viagens serão paradoras atendendo as estações do ramal Deodoro, com intervalo médio de 30 minutos
- As viagens sentido Japeri serão expressas, realizando parada em Deodoro e demais estações do ramal. O intervalo médio será de 30 minutos.
- Confira abaixo a plataforma de embarque para cada serviço/ramal:
- Trens diretos para Central do Brasil – Plataforma 4, linhas D e E;
- Trens paradores para Central do Brasil – Plataforma 2, linha B;
- Trens expressos para Japeri – Plataforma 3, linha C;
- Trens paradores para Santa Cruz, atendendo o ramal Deodoro – Plataforma 1, linha A.
MetrôRio
Para quem sai da Zona Sul, Barra, Tijuca e regiões próximas para ver o show do Roger Waters, o MetrôRio é uma excelente opção para chegar aos trens da Supervia e fazer a integração até o Nilton Santos.
- No dia do show, a estação Central do Brasil/Centro, que faz integração com a Supervia, funcionará até 1h30
- Demais estações funcionarão até meia-noite, e depois ficam abertas apenas para desembarque
- No sábado, a linha 2 vai operar entre Pavuna e Estácio, inclusive durante a extensão de horário na estação Centraldo Brasil/Centro.
- Após o show do Roger Waters, haverá partidas da estação Central do Brasil/Centro para todas as estações das linhas 1 e 4 no sentido Uruguai/Tijuca e no sentido Jardim Oceânico/Barra da Tijuca.
- Já para a linha 2, os clientes deverão seguir diretamente da Central para a Pavuna. Não haverá integração nas estações Maracanã e São Cristóvão.
- Metrô na Superfície vai operar até 23h30 no sábado.
Trânsito e interdições
Diversas ruas no entorno do estádio Nilton Santos terão o trânsito interrompido para a melhor circulação do público do show de Roger Waters. Será proibido estacionar nas ruas interditadas. Agentes estarão disponíveis para orientar a todos. Confira quais ruas estarão interditadas no informe do Centro de Operações Rio. A prefeitura recomenda que motoristas evitem a região, respeitem as orientações de trânsito e que os fãs usem transporte público para ir ao show.
Fonte: Centro de Operações Rio, MetrôRio, Supervia