As quatro linhas de ônibus que ligam Vicente Pires ao Plano Piloto sofreram modificações na segunda-feira (19). A quantidade de viagens das linhas 0.946, 0.962 e 0.953 passará, somando todas elas, de 18 para 35. Já a 953.2 deixou de operar, mas os usuários não serão prejudicados, pois o itinerário dela já é atendido pelas outras três linhas.
“Essa modificação é uma reivindicação solicitada pela comunidade em reuniões que realizamos desde o ano passado”, enfatiza o diretor-técnico do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), Marcio Antonio de Jesus.
Outra mudança que acontece será a alteração no itinerário das linhas circulares 0.956 e 0.957, cujos percursos serão estendidos até a Estrada Parque Taguatinga (EPTG), na altura do viaduto Israel Pinheiro.
“Assim, os passageiros vão poder fazer a integração com as linhas que passam pela EPTG”, explica Marcio. Os horários dessas linhas – que, juntas, possuem 47 viagens – não serão alterados.
Para realizar a integração, o passageiro deve adquirir o Bilhete Único, o que permite fazer, em um período de três horas, até três embarques (seja em ônibus ou em metrô) pagando R$ 5 por todo o trajeto. As informações sobre como adquirir e recarregar os créditos podem ser vistas no site www.bilheteunicodebrasilia.df.gov.br
Já os horários de todas as linhas podem ser consultados no site do DFTrans: www.dftrans.df.gov.br
Fonte: DFTrans
Compartilhe agora com seus amigos! 😉