A Estação do BRT Santos Dumont, em Santa Maria, começou a ser reparada nessa segunda-feira (18). O terminal está interditado desde 17 de maio, quando um acidente com um caminhão provocou danos na estrutura.
De acordo com o Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), serão feitos consertos em vidros, pisos, telhados e vigas metálicas.
A empresa responsável pelo veículo que se chocou contra a estação arcará com todos os custos. Orçados em R$ 125 mil, a previsão é que os reparos durem de 45 a 60 dias.
Como alternativa, os moradores da região podem usar a Linha especial 3304 (Condomínio Santos Dumont–Terminal), que dá acesso ao terminal de Santa Maria. Os ônibus são da Viação Pioneira, e a passagem custa R$ 2,50.
Inaugurado em junho de 2014, o Expresso DF operou por aproximadamente um ano em fase de teste. Em março de 2015, as Estações Santos Dumont, Periquito e Caub foram liberadas.
Como foi o acidente
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o motorista que dirigia o caminhão trafegava pela BR-040, no sentido Santa Maria, quando perdeu o controle do veículo devido à pista escorregadia.
A batida destruiu parte da estrutura de ferro da estação, as vidraças ficaram estilhaçadas, e um corrimão entortou. O condutor não apresentava indícios de embriaguez e foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital de Santa Maria.
Compartilhe agora com seus amigos