Paralisação

Greve Geral de 28 de abril: Belo Horizonte e Região Metropolitana

April 28, 2017

    Atualizado às 10:56 – 28/04

    5h50: Metrô em Belo Horizonte e região até o momento paralisado alguns ônibus em circulação

    Na capital mineira, o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Belo Horizonte e Região Metropolitana – STTR diz que a expectativa é que 100% dos funcionários das empresas de ônibus participem da greve.

    O Sindicato dos Empregados em Transportes Metroviários e Conexos de Minas Gerais – Sindimetro/MG decidiu em uma assembleia nesta terça-feira, dia 25, que o Metrô de BH também não deve funcionar.

    O sindicalistas dizem que querem parar toda a frota de trens.

    O desembargador Ricardo Antônio Mohallem, do Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais, concedeu liminar favorável à CBTU – Companhia Brasileira de Trens Urbanos determinou o mínimo de operação de 80% dos trens nos horários de pico entre 5h30 e 10h e das 16 às 20h, durante a greve geral prevista pelas centrais sindicais para ocorrer nesta sexta-feira, 28 de abril de 2017.

    Ainda de acordo com a decisão do magistrado, para as demais horas devem circular 60% da frota.

    Em Belo Horizonte e região, os motoristas e cobradores de ônibus também decidiram aderir ao Dia Nacional de Paralisações.

    O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte/Setra-BH diz que já entrou na justiça também para garantir funcionamento dos ônibus neste dia 28 de abril.

    Em relação aos ônibus, o Tribunal Regional do Trabalho, na manhã desta quinta-feira, expediu uma liminar determinando 80% da frota nos horários de pico das 6h às 8h30 e das 17h às 19h e, 60%, nas demais horas do dia.

    A justiça atendeu o pedido liminar do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano – Sintram e do Sindicato das Empresas de Transporte Passageiros de Belo Horizonte Setra-BH.

    Já em relação aos ônibus metropolitanos, a frota mínima deve ser de 80% entre 6h e 8h30 e entre 17h e 19h.

    Por outro lado, todos os ônibus e funcionários  devem estar em prontidão caso haja necessidade de mais veículos nas linhas

    Fonte: Diário do Transporte

     

    Compartilhe agora com seus amigos

    Disponível no Google Play
    Baixar na app store

    Previous