Atualizado às 11:01 – 28/04
08h53: Em Campinas, no interior de São Paulo , os ônibus municipais estão parados e os ônibus intermunicipais da região também não operam.
07h49: Ônibus em Campinas também estão com funcionamento prejudicado. Os veículos não saíram das garagens integralmente até o momento
O juiz Henrique Damiano, do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª região, responsável por Campinas, no interior de São Paulo, atendeu parcialmente o pedido do Setcamp – Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano e Urbano de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas e determinou frota mínima de 50% dos ônibus durante toda esta sexta-feira, 28 de abril de 2017, quando deve ocorrer, segundo as centrais sindicais, o dia nacional de manifestações: uma greve geral contra as reformas trabalhista e da previdência.
A decisão tem influência sobre Campinas, Americana além dos municípios vizinhos.
Caso o sindicato que representa os motoristas e cobradores de ônibus não cumpra a decisão, pode ser aplicada uma multa de R$ 100 por trabalhador que faltar para cumprir o mínimo necessário.
A representação das empresas de ônibus queria frota mínima de 80% durante o dia, com elevação para 100% nos horários de picoe multa de R$ 100 mil.
Fonte: Diário do Transporte
Compartilhe agora com seus amigos