Atualizado às 11:00 – 28/04
10h24: Todos ônibus parados, mas Justiça Trabalhista determina frota mínima de 50% (cinquenta por cento) para os horários de pico (entre 5h e 9h e entre 17h e 20h) e 40% (quarenta por cento) nos demais horários, na área de atuação, e estabeleceu multa diária pelo descumprimento, de R$ 100 mil ao Sindimoc
6h02: Sem ônibus em circulação. Nos portões das empresas Leblon e Nobel, em Fazenda Rio Grande, um ônibus foi colocado para impedir a saída dos demais coletivos.
05h03: Um ônibus com pneus esvaziados foi colocado em frente aos portões da Leblon/Nobel em Fazenda Rio Grande, região Metropolitana de Curitiba, impedindo as operações. Ação é do Sindimoc e do Sindicato dos Metalúrgicos
O Sindimoc – Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região Metropolitana decidiu no final da tarde desta terça-feira, 25 de abril, que a categoria também vai aderir totalmente à greve do dia 28 de abril. De acordo com a entidade, pode haver um outro ônibus nas linhas mas o transporte estará “extremamente reduzido”.
A greve deve atingir os ônibus da capital e das cidades da região metropolitana, como Almirante Tamandaré, Pinhais, São José dos Pinhais, Araucária, Contenda, Colombo, Campo Magro, Campo Largo, Bocaiúva do Sul, Rio Branco do Sul, Itaperuçu, Piraquara e Fazenda Rio Grande.
Em nota, o Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana – Setransp diz que vai buscar judicialmente o cumprimento de frota mínima e pede que o Sindimoc evite sua prática recorrente de bloquear garagens e impedir colaboradores de trabalhar. Como sempre faz quando ocorrem paralisações, o Setransp e as empresas vão envidar todos os esforços para garantir que a frota rode normalmente e a população não fique desassistida. Além disso, buscarão a responsabilização por atos ilegais que vierem a ser praticados.
Em Ponta Grossa, Sintropas – Sndicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Passageiros de Ponta Grossa e Região informou que os ônibus devem ficar paradoss por 24 horas nesta sexta-feira, 28 de abril.
Fonte: Diário do Transporte
Compartilhe agora com seus amigos