Atualizado às 11:00 – 28/04
11:00: As barcas já estão operando normalmente.
07h40: Ônibus funcionam, no entanto, de acordo com o Consórcio BRT Rio, onze ônibus foram depredados em Vicente de Carvalho e Vaz Lobo. Nesta madrugada, o corredor Transcarioca chegou a ser interrompido, mas voltou a funcionar gradualmente a partir das 5h20. Ás 5h40, o Corredor Trtansoeste foi interditado por manifestantes e os intervalos são maiores que o normal.
5h42: Barcas no Rio de Janeiro região metropolitana como em Niterói ainda não estão em funcionamento
O Sintraturb Rio, sindicato dos rodoviários do Rio de Janeiro, decidiu uma paralisação parcial dos motoristas e cobradores.
De acordo com a entidade sindical, em torno de 950 profissionais devem cruzar os braços.
A paralisação deve começar na madrugada de sexta-feira.
A entidade também vai pedir que a prefeitura faça um aditivo contratual para que seja proibida a terceirização no setor de transportes.
Ainda não foi definido o percentual de ônibus que devem ficar nas garagens.
Já a Secretaria Estadual de Transportes, em nota, afirmou que os transportes não podem ser interrompidos.
A Secretaria de Estado de Transportes está em contato constante com todas as concessionárias de transporte público e informa que não há previsão de adesão à greve geral. Portanto, o funcionamento dos sistemas de metrô, trens, barcas e ônibus intermunicipais será normal nesta sexta-feira (28/4). De toda forma, caso sejam identificadas questões pontuais, há planos de contingência definidos para atender integralmente à população sem prejuízos ao seu deslocamento.
O sistema de trens, metrô e VLT do Rio de Janeiro não aderiu ao movimento, com isso, irá operar normalmente nesta sexta-feira, já as Barcas tem a possibilidade de haver paralisação, fique atento.
Fonte: Diário do Transporte
Compartilhe agora com seus amigos