Rodoviários de Salvador decretam greve de ônibus por tempo indeterminado

May 23, 2018

    Os rodoviários de Salvador não entraram em acordo com as empresas de ônibus sobre o pedido de reajuste dos salários. A categoria decretou greve por tempo indeterminado a partir da meia-noite de quarta-feira (23).

    A Justiça determinou que 50% da frota rode nos horários de pico e 30% nos demais horários. O presidente do Sindicato dos Rodoviários, Hélio Ferreira, disse que a decisão é ninguém ir para as garagens, mas quem for fazer piquete e tiver que trabalhar não vai cobrar passagem, ou seja, vai liberar as catracas dos coletivos.

    Os trabalhadores do transporte intermunicipal e fretamento não entrarão em greve, pois fizeram um acordo com as empresas de transporte na terça-feira, segundo informou a Superintendência Regional do Trabalho na Bahia (SRT).

    A prefeitura de Salvador divulgou um plano de contigência para minimizar os impactos da paralisação para a população. Mais de mil micro-ônibus e vans vão rodar pela capital baiana na quarta-feira (23) para atender a população.

    Confira as áreas que serão atendidas pelo esquema especial de transporte:

    Subúrbio/Ribeira/Valéria: Avenida Suburbana, BA-528, Calçada, Comércio, San Martin, BR-324, Retiro, Barros Reis, São Caetano e Fazenda Grande do Retiro, tendo como destinos finais Campo Grande, Barra e Iguatemi/Itaigara.

    Boca da Mata/Cajazeiras/Cassange/Coração de Maria: Rótula da Feirinha, Águas Claras, Castelo Branco, BR-324, Estrada Velha, Pau da Lima, São Marcos, São Rafael e Avenida Paralela, tendo como destino final Campo Grande, Barra e Iguatemi/Itaigara.

    Mussurunga/São Cristóvão/Orla: São Cristóvão, Itapuã, Praia do Flamengo, Aeroporto, Boca do Rio, Piatã, Patamares, Pituba, Rio Vermelho, Vasco da Gama, Ondina e Centenário, tendo como destinos finais Lapa, Barra, Praça da Sé e Iguatemi.

    Cabula: Jardim Santo Inácio, Mata escura, Sussuarana, Tancredo Neves, Narandiba, Saboeiro, Pernambués e Cabula VI, tendo como destinos finais Barroquinha, Campo Grande, Barra e Iguatemi/Itaigara.

    Brotas/Centro: Luiz Anselmo, Cosme de Farias, Engenho Velho de Brotas, Engenho Velho da Federação, Liberdade, Barbalho, IAPI, Santa Mônica, Pau Miúdo, Caixa D’Água e Pero Vaz, tendo como destinos finais Barroquinha, Campo Grande, Barra e Iguatemi/Itaigara.

    Compartilhe agora com seus amigos! 😉

    Previous