Inan, Embaixador do Moovit em Istanbul

July 20, 2016

    Istambul é a cidade mais populosa da Turquia e é uma das (somente) 5 cidades transcontinentais do mundo, uma vez que se encontra parte na Europa e parte na Ásia. A cidade é lar de cerca de 14 milhões de pessoas e um grande fluxo de turistas em busca de história e cultura, o que contribui para que Istambul seja reconhecida como uma das economias metropolitanas que mais crescem no mundo. Para dar conta das milhões de pessoas na cidade todos os dias, há uma complexa rede de bondes, funiculares, metrô, ônibus, balsas e dolmus (microônibus), com informações gerenciadas pela equipe do Moovit e pelos Embaixadores da Comunidade.

    istanbul trolley

    Conheça o Inan, um designer gráfico especializado em animação e motion graphics, que também é líder voluntário da Comunidade de Istambul. Inan juntou-se à Comunidade do Moovit quando ficou interessado em encontrar um aplicativo para transporte público que contasse com uma comunidade onde ele pudesse contribuir da mesma forma como no OpenStreetMap. O Inan depende muito do transporte público: “Eu uso transporte público desde a infância e eu amo o projeto da comunidade e tento colaborar tanto quanto possível”.

    O Inan foi convidado para se tornar um Embaixador da cidade depois de ter mostrado muita paixão e entusiasmo. Inan nos contou que ser convidado para ser Embaixador de Istambul foi uma grande conquista. Nós perguntamos ao Inan se virar um Embaixador influenciou nas suas contribuições para a Comunidade de alguma forma e ele explicou que, curiosamente, começou a checar e analisar o aplicativo mais detalhadamente. Ele conta o quanto isso é importante para Istambul, já que a rede de transportes é incrivelmente complexa e existem várias agências de trânsito independentes, com as quais o Inan está tentando entrar em contato para obter as informações. Ele nos diz: “Eu sinto que estou jogando um jogo de computador onde já atingi o nível mais alto e apavorante, mas ainda gosto muito dele”.

    Como próximo desafio, Inan diz: “Pretendo trazer mais pessoas para se juntar aos demais editores e planejar um mapathon, como outros têm feito em outros países”. Nós estamos ansiosos para ouvir mais sobre esse mapathon em breve!

    Previous