Conheça a Commuter Kate (Kate Viajante)

February 28, 2018

    Kate in San Francisco

    Olá, eu sou a Kate, uma auto-proclamada ninja do transporte público, atualmente vivendo sem carro na gloriosa cidade de São Francisco, Califórnia.

    Eu cresci um tanto preguiçosa, em Cambridge, na Inglaterra. Minha mãe dirigia 1.5km todos os dias para me levar para a escola, e eu raramente tinha que usar transporte público. Aprendi a dirigir assim que legalmente podia, aos 17 anos de idade, e adorava dirigir até a casa dos meus amigos e ao supermercado (ou qualquer desculpa para sair com o carro) – janelas abertas, música a todo o volume. Eu me sentia o máximo.

    Com 18 anos, fiz as malas e parti para Londres, para estudar na universidade. Meus dias viajando de carro chegaram ao fim de forma súbita, raramente sendo relembrados. Eu pegava o trem rápido entre Cambridge e Londres, que levava apenas 45 minutos – muito mais rápido do que quando costumávamos dirigir para Londres. Enquanto vivia em Londres, desenvolvi um gosto por usar os pés. Eles não serviam mais para empurrar o acelerador do carro ou pisar no freio. Em vez disso, eles serviam para caminhar, para correr atrás do ônibus noturno depois de uma noitada e para entrar na linha Victoria do Metrô e chegar às lojas no entorno da Estação Oxford Circus. Eu acabei me apaixonando pelo transporte público e, desde então, dirigi apenas um punhado de vezes.

    Se você está lendo isso, ou você ama transporte público como eu, ou você está considerando fazer essa mudança. O blog e a página do Twitter da Commuter Kate ajudarão a fornecer dicas e truques úteis para enfrentar o mundo do transporte público. Não é sempre o meio de transporte mais fácil, silencioso ou menos fedido que está disponível, mas com certeza é o mais interessante – e o mais barato. Com os congestionamentos que temos nos dias de hoje, quem quer ficar preso atrás do volante? No transporte de massa, você pode colocar os pés para cima, metaforicamente, até fisicamente (às vezes), apreciar a vista e se ocupar com outras coisas ao mesmo tempo em que percorre os quilômetros.

    Se você ainda usa o carro quando há a opção de usar o transporte público, você está deixando passar algo. Se você acompanhar as minhas dicas, acho que posso fazer você mudar de idéia.

    Mais sobre mim:
    Meu meio de transporte favorito: bonde (vivendo em São Francisco… é uma escolha óbvia!)
    O meio de transporte que mais uso: ônibus (gosto de olhar pela janela!)
    O melhor sistema de transporte: o Metrô de Londres (Tube). Mas, como londrina, posso estar sendo parcial. O meu colega Steve admira muito o metrô de Pequim.

    PS: Trabalho como Gerente de Comunicações no Moovit, o aplicativo líder mundial de transporte público. O conteúdo da Commuter Kate cobre meus pontos de vista e não é um argumento de venda para o Moovit, que a propósito é um app gratuito 😉 Mas… se você tiver interesse em viajar mais facilmente com transporte, sabendo o que está acontecendo em tempo real e a melhor rota para a sua viagem , sinta-se à vontade para experimentar o app clicando aqui. Eu mencionei que ele é totalmente gratuito? Você pode me agradecer mais tarde!

    Previous